segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Escola da ÍNDIA visita a Serra do Mar

Assim que os alunos da Escola Pública da Índia  confirmaram a visita ao Brasil, nossos alunos planejaram uma visita ao  Núcleo Santa Virgínia  que ocupa áreas de quatro municípios do Vale do Paraíba do Sul: São Luís do Paraitinga, Cunha, Ubatuba e Natividade da Serra.
O Parque Estadual da Serra do Mar se espalha por uma área de quase 315 mil hectares, e vai desde a divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro até o município de Itariri, no sul do Estado, passando por toda a faixa litorânea.
Este trecho representa a maior porção contínua preservada de mata atlântica do Brasil e visitar esta reserva foi muito importante para incentivar as  ações de conservação  e preservação ambiental.

Apoio: Instituto Unibanco

domingo, 28 de novembro de 2010

Encontro entre escolas BRASIL X ÍNDIA é notícia em Jacareí

Alunos indianos visitaram Viveiro de Jacareí



"A visita dos indianos ao Brasil faz parte de um programa de intercâmbio com a Escola Estadual Profª Dinorá Pereira Ramos Brito, de São José dos Campos. Esta troca visa ao desenvolvimento sustentável do planeta. A escola brasileira chamou atenção pelo projeto desenvolvido com foco na mudança de atitude em relação à preservação dos recursos do planeta.

Durante a passagem dos estudantes pelo Viveiro Municipal haverá apresentação dos trabalhos de Educação Ambiental da Prefeitura de Jacareí e do projeto “Fomento ao cultivo Orgânico de Plantas Medicinais e Aromáticas, Cestas Orgânicas no Vale do Paraíba” da empresa SuryaBrasil.

Para agendar as visitas monitoradas as escolas e os grupos de terceira idade devem entrar em contato com o Viveiro Municipal. Mais informações: (12) 3953-3917. O Viveiro fica na rua Theófilo Teodoro Rezende, 39 – Campo Grande. "

Os nossos agradecimentos a todos que contribuiram para a realização deste encontro.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Recepção dos Estudantes da Índia no aeroporto

CONVITE

E.E. PROF.ª DINORÁ PEREIRA RAMOS BRITO

APRESENTA


ENCONTRO CULTURAL


13h30

Abertura

Hino Nacional

Recepção dos alunos da Escola Pública da Índia

14h

Apresentações


Grupo de Ginástica rítmica


Ciclo I Música: A Natureza


Grupo NAÇÃO JOVEM


14h45


Encerramento


Música: Canta Brasil




LOCAL


Av. João Rodolfo Castelli, 157 Putim, São José dos Campos


Dia: 26/11/2010


Horário: 13h30s

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Voluntariado educativo

Manutenção da horta mandala
"O voluntariado educativo possibilita que alunos, professores, funcionários, pais e demais agentes se envolvam com a escola, vivenciando valores tais como solidariedade, comprometimento, respeito às diferenças, por meio da atuação em projetos e ações articuladas com o currículo escolar; dá novos significados aos conteúdos curriculares e potencializa a formação de cidadãos envolvidos com a solução de problemas de suas realidades."
Mais informações sobre o Voluntariado Educativo : Faça Parte