quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Surya Brasil participa do encontro entre escolas


Surya participa de encontro entre escolas do Brasil e Índia

Em 27 de novembro a Surya participou de uma recepção a alunos da Escola Pública de Rajawala (Índia) em visita ao Viveiro Municipal de Jacareí. Os alunos da escola indiana vieram ao Brasil como parte de um programa de intercâmbio com a Escola Estadual Profª Dinorá Pereira Ramos Brito, de São José dos Campos. Esta troca visa ao desenvolvimento sustentável do planeta.

A Surya apresentou aos alunos das duas escolas o projeto “Fomento ao Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais e Aromáticas; Cestas Orgânicas no Vale do Paraíba”.

A professora de Geografia Rosa Maria Sousa Santos, da rede pública de ensino em São José dos Campos, foi quem fez o convite à Surya Brasil. Ela desenvolve um Projeto de Educação Ambiental (http://maonaterra.blogspot.com) cujo principal objetivo é a mudança de atitude em relação a preservação dos recursos do planeta. Ela comentou: “Esse intercâmbio é muito importante para todos nós. É uma experiência positiva que proporciona a troca de conhecimentos e valores entre culturas diferentes e a vivência que fortalece a compreensão e o respeito das diversidades culturais. Procuramos o apoio da empresa Surya Brasil por ser comprometida com ações efetivas para a sustentabilidade do planeta.”

Esta ação teve apoio da secretaria do Meio Ambiente de Jacareí, como resultado da iniciativa do ENO - Environment Online, que é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta.

Agradecemos a Empresa Surya Brasil pelo apoio e em especial a Engª Amira Rachid que muito colaborou para a realização deste encontro.

Fonte: Surya Brasil News nº 8 , Dezembro 2010