sexta-feira, 12 de junho de 2020

O meu lugar no mundo

Bruno 6°D

Tema​: O sujeito e seu  lugar no Mundo 

Objetivo​: Contribuir para o prDocesso de aprendizagem do estudante, de forma a possibilitar a retomada e aprofundamento de diversos conhecimentos geográficos adquiridos antes da pandemia.  

Habilidades​: Ampliar as noções de pertencimento e identidade e iniciar a ideia de Território

Materiais necessário para desenvolver a atividade​:  - Papelão ( reaproveitar papelão de caixas do supermercado)  - Tesoura, cola, lápis de cor, revistas.  Passo a Passo 1 - Faça​ 5 ​círculos de papelão de tamanhos diferentes, você pode usar um copo para fazer o primeiro círculo e aumentar progressivamente.

Passo a Passo

1 - Faça​ 5 ​círculos de papelão de tamanhos diferentes, você pode usar um copo para fazer o primeiro círculo e aumentar progressivamente.  

 


2 - A ideia é representar  o seu  ​país​,​ estado​, ​cidade​, ​bairro​ e sua​ casa​ e entender os diferentes territórios, como se “um lugar está sempre dentro de outro”, já que  fazemos parte de um contexto muito maior que pode ser  visualizado nos círculos de papelão.

3 - No primeiro círculo, o menor, você vai representar a sua ​casa​.

4 - O círculo vai aumentando e você pode representar seu ​bairro​. Coloque no 2° círculo o que tem no seu bairro. É rural ou urbano.Tem comércios, escolas, fábricas. Represente seu bairro no 2° círculo. 

5 -  O círculo aumenta e você pode representar sua ​cidade​.  

6 - O próximo círculo é seu​ estado​.  O que você pode representar dentro do círculo que lembra seu estado? 

7 - No último círculo você vai representar seu ​país​. O Brasil é um país muito diverso com diferentes paisagens. Como você pode representar o Brasil dentro do círculo? Use a imaginação e criatividade.  

8 - A representação do Espaço Geográfico 

Bruno, 6D
Ana Julia, 6D
Vitória 6C

Vitória 6C


PDF do roteiro da atividade/ 6° ano/ 2°bimestre

Atividade adaptada do Nova Escola

Nenhum comentário: