A ausência de chuvas na maior parte do mês de Setembro contribui
para a elevação do número de queimadas no entorno da escola e
compromete o equilíbrio dos ecossistemas.
Nesse cenário de escassez, metodologias capazes
de estimular a compreensão sobre a
responsabilidade ambiental e o envolvimento
coletivo na transformação da realidade local são imprescindíveis.
Para tanto, é preciso um trabalho de sensibilização,
que começa na escola e
transpõe seus muros em busca da mobilização
de toda a comunidade por uma nova postura de
cuidado com a natureza.
Para desenvolver essa proposta,
partimos da premissa que o processo de
ensino e aprendizagem deve valorizar
metodologias participativas, estimulando a
compreensão da ODS 13 que sinaliza medidas
urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.
E a ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis que aponta
a importancia de
cidades inclusivas,
seguras, resilientes e sustentáveis
Proposta: Agenda ambiental:
Plantio de árvores na escola
Alunos do Ensino Fundamental II, Eletivas e
Alunos do Ensino Fundamental II, Eletivas e
Professores da área de humanas
O plantio faz parte de uma campanha mundial
de arborização envolvendo jovens estudantes do
A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria. Paulo Freire
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