sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Em 2000, depois de uma série de fóruns, debates e discussões realizados em todo o mundo, a ONU ( Organização das Nações Unidas, que não existe somente para mediar conflitos, mas, por meio de suas agências e programas, estabelecer metas internacionais, envolver lideranças e comprometer os povos na solução de problemas que dizem respeito a toda a humanidade) lançou um programa mundial de melhora de qualidade de vida humana, que se tornou conhecido no Brasil como OS 8 JEITOS DE MUDAR O MUNDO, que são metas detalhadas em indicadores, e devem ser alcançadas, em sua maioria, até 2015.


META 1 - ERRADICAR A POBREZA EXTREMA E A FOME


Neste momento, milhares de pessoas estão passando fome no Brasil e no mundo. Mas, podemos romper este círculo vicioso, mudar o rumo das coisas, participar desse desafio, que é eliminar a miséria e promover transformações.
Existe muitos exemplos de como um outro mundo é possível; O último caso de varíola, em todo o mundo, foi registrado em 1977, 11 anos após a ONU ter adotado sua erradicação como objetivo global.
Isso mostra que os Objetivos do Milênio são plenamente alcançáveis. Basta que pessoas como você se envolvam e levem à frente esse desafio.
Só pode dar certo.

Para saber mais, visite:
Objetivos do Milênio
IBGE Teen
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
Faça Parte

6 comentários:

Mateus disse...

Que tal fazermos uma rede virtual de experiências com educação trasndisciplinar e agroecologia?

Mateus disse...

Pensei em algo como um fórum, ou um texto colaborativo, ai poderiamos articular experiências semelhantes, discutir alguns tópicos, trocar fontes bibliográficas etc..

Mateus disse...

mateuselaurentino@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Nao achei legal o regulamento do concurso, pois quero fazer um desenho e nao uma redação.

Jéssica Cristina

Anônimo disse...

acabar com a fome do dinor é a principal objetivo!!!

Anônimo disse...

na escola deve acabar com a fome
referindo se ao de cima!!!
naum sou aluno da escola mais como ja estudei lah
posso dizer um pouco do que acontece lah