domingo, 20 de fevereiro de 2011

Campanha ENO Mudanças Climáticas 2011

Adolescentes discutem mudanças climáticas no Brasil e no Mundo




O mascote da campanha é o sapo Frank que luta contra as mudanças climáticas registrando as promessas das pessoas para que mudanças no nosso comportamento possa ajudar a diminuir as emissões sem prejudicar a nossa qualidade de vida.



No Brasil, estudantes da Escola Dinorá Brito aproveitaram para refletir sobre a Amazônia, que em 2010 viveu a  maior estiagem do século. A falta d’água e a morte de árvores fez com que a floresta deixasse de ser uma importante capturadora de carbono para se tornar uma grande emissora.


A seca de 2010 atingiu 57% da floresta amazônica, totalizando 3 milhões de quilômetros quadrados, o equivalente a mais de 740 milhões de campos de futebol. Milhares de árvores foram mortas
(fonte: Ciência Hoje)

Só para ter uma ideia, o período de seca na floresta têm um impacto negativo no ciclo de carbono e no clima do planeta, em condições normais, a floresta amazônica atua como uma grande esponja que absorve anualmente cerca de 0,4 bilhão de toneladas de carbono da atmosfera.

Mais informações


Fonte: ENO BRASIL

Um comentário:

Paulo Romero disse...

Olá amiga Rosa,

parabéns pelo belíssimo e interessante blog,...são iniciativas como essa que podem ajudar na salvação de nosso tão ameaçado planeta...

Abraço.
Paulo Romero.
Meliponário Braz.