quinta-feira, 24 de abril de 2008

Provocação

Imagem: L.Fraceto

Olá a todos!!

Hoje não vou escrever sobre nenhum tema específico. Vou aproveitar a "Carta Branca" que a Prof. Rosa me deu e usar este espaço.. rs.. Muita calma a todos é para o bem do projeto.. rs..

Neste post eu quero provocar vocês alunos da Escola Dinorá...

Gostaria que vocês sugerissem os assuntos dos próximos posts... Lógico, não vamos esquecer que é relacionado ao meio ambiente e ao projeto. Não vamos perder o foco...

Mas não é simplesmente sugerir um tema, por exemplo: Natureza... gostaria que além das sugestões vocês colocassem o que já sabem sobre o assunto ou o que específicamente tem dúvidas...

Gostaria de ver vocês escrevendo. Gostaria de ver como vocês veêm estes assuntos e aí sim complementaríamos estes temas e tentaríamos sanar suas dúvidas...

Não é que não temos assuntos para colocar no blog, mas o universo de temas sobre meio ambiente é muito vasto e conhecer as dúvidas e indagações de vocês seria interessante.

O que acham? Vamos participar? Vamos movimentar este blog?

Aguardo os comentários e sugestões.

Abraços a todos e Mãos na Terra!!!

...e agora no teclado também... rs..

Leandro.

17 comentários:

Anônimo disse...

Tô com uma dúvida aqui, isso é só pra quem estuda lá no Dinorá?

Anônimo disse...

Você é esse cara da foto?

Anônimo disse...

É verdade, afinal de contas, certos conhecimentos não-tão-científicos, até mesmo cogumelais, são importantes na vida da gente. Ciência popular é o bicho ;)

Leandro disse...

Olá Anônimo!!!

O blog não é só para os alunos da Escola Dinonrá não. Fique a vontade!!!
Mas eles são nosso foco, entende? Afinal o projeto é deles.

Abraços.

Leandro

Leandro disse...

Olá Luiz,

Não sou o cara da foto não... mas fui eu quem a tirou.

Abraços.

Leandro

Leandro disse...

olá Elvis e Anna,

Vou preparar um post sobre cogumelos então.
Aguardem.

Abraços.

Leandro

Unknown disse...

eu achei muito interessante é uma coisa q ajuda nós no dia-dia
todos devemos nos concientizar do quanto é importante fazer algo para mudar o nosso ambiente

Anônimo disse...

Assunto já tem um montao, precisa melhorar o acesso pra gente postar.

Anônimo disse...

Oi meu nome é Edson...
Eu sou aluno da Escola Dinorá
Estou aqui para lhe convidar a vir até a escola para que possamos conhecê-lo pessoalmente!!!
Que tal???Gostou da idéia???

Quando falamos em projetos como este é incrível que um projeto desse porte esteja sendo realizado por uma escola pública...não é verdade???

Mas concerteza estamos muito entusiasmados com esse projeto tão incrível e interessante!!!

É claro que enfrentamos muitas dificuldades nesse trajeto, como a falta de internet que temos enfrentado na nossa escola...
Temos apenas 1 computador com internet funcionando e esse computador fica na biblioteca da escola...Um local não tão apropriado.
A sala de informática não funciona e os computadores são muito ultrapassados e lentos!!!

Por isso nem todos os alunos têm acesso á internet, o que torna ainda mais difícil a questão do blog.Temos vontade de participar mas infelizmente não temos condições para faze-lo!!! :-(

Mas o convite é mantido!!!
Venha nos conhecer!!!

Anônimo disse...

Oie Leandro! A gente tem falado muito aki na escola sobre desenvolver postura ambiental correta. Eu quero saber se a Embraer é uma empresa ecologicamente correta, digo tem projetos para melhorar o meio ambiente?Já perguntei para o meu tio que trabalha lá, mas ele naum sabe dizer, eu não sei nada sobre esse assunto e como ela é uma das fábricas mais perto da escola, seria muito legal um post sobre isso, pois eu quero trabalhar lá. Essa é a minha sugestao.

Anônimo disse...

Leandro você está convidado a vir fazer sabão com a gente. Sabendo que você trabalha o dia inteiro, vamos fazer isso num horário especial. É mão no sabao agora!

Leandro disse...

Oi Jéssica!!!

A Embraer tem sim várias inciativas ambientais tanto internas quanto externas. Uma preocupação muito grande com nosso produto para que este cause o menor impacto ao meio ambiente.
Não sou responsável pelo setor Ambiental da empresa e não posso responder por ele.
Entrarei em contato com os responsáveis e solicitarei informações mais precisas sobre as ações e colocarei aqui. OK?
Se você puder dar uma olhada, no site da Embraer (http://www.embraer.com.br/portugues
/content/meio%5Fambiente/) existe algumas informações sobre a atuação ambiental da Embraer.
Espero ter sanado um pouquinho das dúvidas e me comprometo a complementar as informações.

Abraços.

Anônimo disse...

Leandro vc esta mais do que convidado para vir conhecer a escola,todos nos estamos muito entusiasmados com o projeto.
estamos te esperando!!!

Anônimo disse...



Bem! Gostaria que fosse citado no blog as Fontes de Energia como por exemplo as renováveis e as não- renováveis e também sobre Consumo Conciente, para que todos possam saber mais sobre o que cada um poderá fazer para mudar a cara do Mundo, podendo assim começar as ações pela nossa casa e sai nas ruas divulgando o trabalho.

Essa ação pode ajudar a diminuir os impaquitos que vem prejudicando o meio ambiente.

Faça de suas pequenas idéias grandes ações para um Mundo melhor(...)

(Luana 3ºcA-Escola Dinorá Pereira Ramos Brito)

Anônimo disse...

Eu gostaria que vcs postassem algo sobre os animais da floresta Amazônica.Acho muito interessante toda a biodiversidade que tem lá e como não tenho condições de ir lá gostaria de ver imagens, de ler artigos,etc...

Afinal,existem vários animais interessantes pelo mundo e nós precisamos conhecer um pouco das maravilhas que temos..Acho animais muito lindos e interessantes...

Por favor,espero uma resposta..Pelo menos com uma resposta de esperança..!!!

Leandro disse...

Olá Jéssica e Luana!

Iremos providenciar informações sobre os temas que vocês sugeriram.

Abraços.

Leandro.

Unknown disse...

Visitei e adorei o blog de voces, alunos do Dinorá, parabens.....