quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ratos com asas I

Parte 1

Os pombos são bonitinhos, sociáveis, são símbolos do amor, da paz e até no cristianismo sua figura é símbolo do Espírito Santo. Na verdade eles são uma verdadeira praga urbana, são muito perigosos, transmitem doenças que são causadas tanto por fungos existentes em suas fezes secas como por bactérias que se transmitem ao contaminar os alimentos ou a água. Essas doenças podem inclusive levar à morte, em alguns casos de forma silenciosa e revestida de anonimato tais como criptococose, histoplasmose, ornitose, salmonelose, toxoplasmose, encefalite, dermatites, alergias respiratórias, doença de Newcastle, aspergilose e tuberculose aviária, ao todo cerca de 60 doenças diferentes.

Não queremos esses ratos contaminando nossa escola muito menos nossa horta!

Como você deve ter observado a nossa escola está com infestação de pombos, por isso pedimos a colaboração dos alunos para uma das medidas de controle que estamos adotando: a colocação de garrafas PET de dois litros nos vãos das telhas evitando a nidificação.

Traga uma garrafa! Entregue para qualquer professor ou funcionário.

Prof. Carlos A. C. Almeida - Filosofia

3 comentários:

Anônimo disse...

Pode deixar eu vou ajudar levando garrafa pet para a escola pois eu não quero pegar doença nenhuma.... Cada um tem que fazer sua parte :)

bjus Emiliane

Anônimo disse...

Isso é muito interessante,porque assim estaremos colaborando tanto para o meio ambiente,como para acabar a infestação dos "pombos".... Parabéns para quem teve essa grande idéia!!!

Anônimo disse...

Os pombos são realmente ratos com asas, pois transmitem doenças, como por exemplo: toxoplasmose,que é muito séria pois pode cegar e/ou deixar surdo.
Por isso é importante a escola alertar os alunos e fazer um trabalho para acabar com a infestação dos pombos.
Gostamos muito desse trabalho de conscientização.