quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dicas ecológicas para suas férias

imagem: Parque da Cidade

Aproveite as suas férias para entrar em contato com a natureza: convide seus pais e amigos, para visitar o Parque Municipal Roberto Burle Marx, mais conhecido como Parque da Cidade.
Tem extensa área verde, ideal para caminhadas e piqueniques, fazendo com que as pessoas se sintam mais próximas à natureza. Animais como capivaras, macacos e garças vivem no parque e podem ser admirados pelos visitantes.

As obras arquitetônicas assinadas pelo arquiteto Rino Levi e o tratamento paisagístico de Roberto Burle Marx formam um dos mais importantes trabalhos da arquitetura moderna brasileira, dando ao Parque da Cidade reconhecimento internacional.

Até o dia 13/07, domingo, visitando o parque, você participa do Revelando São Paulo, que é um evento representado por mais de 70 cidades paulistas, oferecendo aos visitantes variado artesanato e farto cardápio com pratos da cultura popular e apresentações de grupos culturais e folclóricos.

Outra dica para as férias é participar do Programa Alimente-se Bem, no Sesi, São José dos Campos, tel. 3936-2611. O programa tem como objetivo integrar saúde, boa alimentação e economia por meio do aproveitamento integral dos alimentos. Suas aulas práticas ensinam a preparar café da manhã, almoço e jantar sem desperdício. O curso é gratuito e você ainda adquire um livro de receitas do programa.


2 comentários:

Unknown disse...

muito legal o que vai acontecer no parque...com certeza vai ser muito divertido!!!
VAMOS APROVEITAR!!!CONVIDEM SEUS PAIS...
BJOS

Juliana Almeida disse...

Muito legais estas dicas para as férias!!! Em relação à primeira dica, nada melhor do que passar um tempo junto à natureza para tirar o estresse!!! O Parque da Cidade é muito bonito e, além de oferecer este contato com a natureza também apresenta várias informações sobre a história de São José dos Campos...