terça-feira, 8 de julho de 2008

Prêmio Minha Comunidade Sustentável

A Revista Carta na Escola em parceria com a Ação Educativa, premiará projetos de sustentabilidade que promovam o desenvolvimento da escola e de sua comunidade. O objetivo do prêmio é viabilizar financeiramente projetos sustentáveis que contribuam para a construção de soluções ambientais na comunidade local.

Em termos práticos, podemos citar o exemplo da Oficina de Sabão, criada no Projeto Mão na Terra, onde reaproveitamos o óleo de cozinha para fazer sabão ecológico. Além de oferecer a possibilidade de coleta desse óleo o sabão gera fonte de renda , aprendizado para os alunos e melhoria na qualidade das águas.

As inscrições se encerram em 29 de agosto de 2008.

E aí, vamos participar?

Mais informações : www.cartanaescola.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

oiiiii prof° Rosa td bem?
adorei o novo visu do blog...
agora ta mais com cara de blog...
bjos mariana 1°B

Anônimo disse...

Oi, achamos muito interessante o prêmio minha comunidade sustentável, é bom porque o nosso projeto Mão na Terra tem exatamente esse objetivo, trabalhar sustentabilidade na comunidade envolvendo alunos e moradores de forma a mudarem de postura e hábitos em relação ao meio ambiente.
Nós que já estamos envolvidas e acompanhando desde o princípio o projeto, desejamos que mais pessoas se envolvam e que mais voluntários venham abraçar esse sonho com a gente. porque só quem acompanha de perto o que acontece dentro do projeto, fica estimulado a fazer mais e mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas em relação ao meio ambiente.
Pode contar sempre com a gente.

Anônimo disse...

O nv visu tá mto loko...rsrs, é importante essas mudanças para que a gente consiga chegar num visu q tenha a nossa kra, ou seja, a kra do projeto tb.
É bom q as pessoas entendam q este visu está em permanente construção, e q todas as sugestões e principalmente as críticas são essenciais pra gente chegar num visu que tenha a nossa kra.

Anônimo disse...

Estamos hoje adapitando a sala de informatica para melhores condições de acesso ao projeto mão na terra.estamos instalandos os computadores.elas estao de parabens
obrigado professoras para fazer a diferença em nossas vidas...