sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Jornal Mão na Terra

A primeira edição do jornal está pronta e um dos resultados que percebemos é que com esse novo trabalho adquirimos mais experiência, estabelecendo um convívio harmonioso com as pessoas, respeitando o ritmo e a capacidade de cada um, o que , sinceramente, não é algo fácil.

Produzir um jornal não é um trabalho simples, exige colaboração, responsabilidade e vontade de trabalhar fora do horário de aula. As matérias, fotos, a tira de humor, a digitação dos textos e a diagramação do jornal foram feitas pela equipe formada por alunos, professores e voluntários, que nunca produziram um jornal. Bem, por isso, alguns imprevistos aconteceram.

Algumas situações vivenciadas nessa etapa, por mais simples que possam parecer, têm um grau de complexidade diferenciada para cada pessoa, o que exige um conjunto de ações para superar os desafios.

Temos insistido na postura responsável, na reflexão sobre as atividades e na importância da participação de todos, principalmente pela mudança de paradigmas que exige uma contínua reflexão e apropriação de valores que remetem a ela.

Acreditamos que outro mundo é possível, oportunizando aos nossos alunos a reflexão e consciência crítica, buscando alternativas que promovam a mudança para a construção de um mundo equilibrado, sustentável e justo.

imagem: corbis

5 comentários:

Anônimo disse...

Esta foi a nossa segunda vitória neste projeto e, sinceramente, tiro meu chapéu para a Rosa. Foi maravilhosa nesta parte do projeto. Vamos esperar quantas outras mil etapas concluiremos juntas.
Parabéns!!!!
Márcia

Unknown disse...

Parabéns pelo primeira edição, acredito que essa foi apenas a primeira de varias e varias edições!!
Um trabalho bem feito, que os alunos merecem...os professores, e a comunidade toda merece e devem lutar para que esse trabalho continue.
Um gde abraço.

Lilia Martins

Anônimo disse...

esse jornal esta de nota 10,muito interessante e informativo.
parabens a todos os idealizadores desse jornal!!!

Anônimo disse...

oiiiiiiii prof° Rosa sei que ja faz um tempo que o jornal foi feito mais quero dizer que achei que ficou muito interesante e informativo.
Parabens para todos do progeto...

Anônimo disse...

Oi Profª Rosa, td bem?
O jornal ficou mto legal... e agora que o primeiro jornal já foi feito, fica mais fácil de continuar o trabalho.
Adorei...
e espero que os alunos continuem colaborando na produção do jornal.
Tchau. XD