quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Palestra sobre sustentabilidade


A convite do Sr. Leandro Fraceto, voluntário do Projeto Mão na Terra, o Engº Ambiental Marcílio de Sousa Lima, Editor da Revista Vale Ver, ministrou palestra sobre Sustentabilidade para os alunos do 3º ano do Ensino Médio na escola.

O Engº Marcílio aproveitou para conhecer as atividades do Projeto Mão na Terra dando algumas dicas sobre as vantagens do sistema de irrigação por gotejamento, que pode ser uma boa alternativa para o uso racional da água na irrigação da horta.

Agradecemos a colaboração, a palestra foi muito elogiada pelos alunos que esperam em breve seu retorno.

4 comentários:

Eddson disse...

Que incrível!!!
A palestra realmente abriu novos caminhos para pensamentos novos e novas críticas sobre sustentabilidade.
Muitas vezes pensei que sustentabilidade era apenas reciclar o lixo, plantar árvores...
Mas a palestra abriu novos horizontes para esse tema que é tão discutido atualmente, ser sustentável é saber que nossas ações irão direta ou indiretamente interferir na vida de outras pessoas e do planeta como um todo.
É ter a conscîência de que o mundo não gira em torno de nossas cabeças, e que o planeta precisa ser tratado com mais respeito, com mais amor, afinal, trata-se de um questão de sobrevivência da raça humana, se nós que vivemos e dependemos do planeta e de seus recursos para sobreviver não cuidarmos dele, num futuro não tão distante sofreremos as conseqüências de nossas atuais ações.

Andaina disse...

Além de engraçada a palestra foi muito construtiva e esclarecedora, o quecontribuiu muito para a formação dos alunos do 3ºano do Ensino Médio da manhã.
Na palestra foi abordada a preservação do planeta. Além da importancia sobre a preservação do meio ambiente em que vivemos, ele nos alertou sobre o nosso futuro e do perigo de sofrermos caso não haja uma mudança de atitude da nossa parte.Para maior interação dos alunos, ainda rolou um som, além de engenheiro ambiental ele ainda é músico formado,( e músico de mão cheia!)
Contudo o sr. Marcilio já é conhecido da escola, pois ele é editor-chfe de uma revista(projeto dele)_chamado VALE VER, que é recebido pela profª Rosa trimestralmente, e repassada para os alunos.

Anônimo disse...

realmente a palestra foi muito importante para a formação de todos os indivíduos que assitiram a mesma... pois abriu novos caminhos para uma consciência mais crítica por parte dos alunos, que fez com que adquirimos mais consciência nas coisas mais simples de nossas vidas... eu deixo o meu mais sincero agradecimento ao nosso palestrante... e que ele volte mais vezes... pois ele sempre será muito bem vindo em nossa escola...
tchau grande abraço e áté mais!

Blogbioana disse...

BOA TARDE,

VISITANDO O BLOG, FIQUEI INTERESSADA PELA RECEITA DO DETERGENTE CASEIRO. GOSTARIA DE SABER SE PODE SER FEITO COM SODA EM ESCAMAS POIS NA MINHA CIDADE NUNCA VI SODA LÍQUIDA. POR FAVOR MANDE RESPOSTA PARA O MEU E-MAIL:
(aluciascarvalho@gmail.com)SOU PROFESSORA E PRETENDO DESENVOLVER UM PROJETO SOBRE ECONOMIA DOMÉSTICA COM ALUNOS DA EJA SÃO EDUCANDOS TRABALHADORES E PRECISAM DE UMA RENDA EXTRA E TAMBÉM DESPERTAR PARA A CONSCIÊNCIA DE CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
POR FAVOR ENVIEM OUTRAS RECEITAS PRÁTICAS E FÁCEIS DE FAZER.
OBRIGADA.
ANA LÚCIA