quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Entrevista com a Profª. Edna


Aproveitando que a horta está em andamento, procuramos a Profª Edna Turola que gosta muito de lidar com a terra e tem experiência no assunto para nos dar dicas de como cultivar e manter uma horta.

A Profª Edna começou a entrevista nos contando sobre sua infância e o contato com a natureza, vivências que pratica até hoje.

A idéia de fazer uma horta na sua casa foi que desde pequena, sempre teve contato com a terra e aprendeu a importância de produzir alimentos saudáveis. Além disso, é barato, e relaxante!

Para a professora, manter uma horta não é difícil, basta ter dedicação. E se for hortaliças, é mais fácil.

Ela cultiva em sua horta, chuchu, espinafre, mostarda, alface (de março a julho), cenoura, rúcula, mandioca, milho e tomate, além de ter àrvores frutíferas. E o conselho que dá para quem quer fazer uma horta é preparar bem a terra, verificar o grau de acidez do solo, fofar bem e iniciar o plantio.

Ainda no embalo da entrevista conseguimos a receita de um “suco de milho” excelente!!!

Ingredientes:
6 espigas de milho fresquinhos
2 copos de leite
1 xícara de açúcar
Modo de preparo
Retire o milho da espiga, coloque no liquidificador com o leite e misture. Coe e reserve.
Coloque em uma panela a mistura, o açúcar e mexa em fogo baixo,até engrossar(ou se preferir deixe um pouco ralo. Espere esfriar coloque numa jarra e está pronto para servir.


Agradecemos a Profª Edna pela oportunidade e por nos receber com tanto carinho para a entrevista.

Maiara e Pâmela 1ªB

15 comentários:

Anônimo disse...

adorei a entrevista, por ser dinamica e estrovertida.
A escola deve continuar nesse rumo
encentivando os alunos.
saudades da escola

Anônimo disse...

Essa entrevista ficou muito legal,eu gostei bastante, e acho que a Maiara também.A professora é muito simpática,tem experiência no assunto,nos deu dicas,e ainda ficou de nos fazer um bolo delicioso de cenoura com cobertura de chocolate...
Bem interessante né?
A escola pode ficar cada vez melhor, só depende do aluno.

Anônimo disse...

A entrevista a professora Edna foi bastante significativa,pois além de ser uma atividade produtiva em relação ao culitivo de alimentos saudáveis é também um relaxamento para a alma.

Mateus disse...

Que lagarto lindo!!No início achei que era uma raiz, só depois identifiquei!

Anônimo disse...

Gostei do projeto incentivado pela professora,o que mostra que poucos alunos têm interesse em participar,a relação entre jovens e meio ambiente é muito importante,pois eles fazem a diferença.

Anônimo disse...

Gendedeus! :O
Carambolas! Como é que ela deixa o bichinho exposto daquele jeito! E a sociedade protetora dos animais? Aqui no blog msm eu vi um post sobre isso! Não tão acompanhando, 'né possivel! E ainda por cima, o bichinho tá em desvantagem! :'( Três coelhos felpudos contra apenas um lagartão??? Comoo assim! Eles atacam em bandinho agora? Só pq eles tem um feriado no ano ficam se achando?? :O Meeeeo Deoos! ò.o Temos q salvar aquele lagarto! Ainda mais agora q lá na escola a gnt vai fazer um filme com o King Kong, não pode faltar o lagarto lá! :O (explicando: é q a minha colega, ao invés de falar "godzilla" falou "king kong", e aí pegou, né xD)
Prof Edna, qto é a diária do aluguel do Lagarto? *o*

Rosa Sousa disse...

Oi Edna!! A entrevista tá show...
O lagarto tá fazendo maior sucesso... rs

Parabéns pelo seu aniversário... muita paz e luz para você!

Anônimo disse...

Vi a entrevista da professora Edna, gostei muito,a iniciativa é otima para dar oportunidades das pessoas colaborarem com o projeto, e queria avisa los que a proxima sera com a professora Eliana, que não tem um lagarto como o da Edna, mas que ta fazendo maior sucesso no blog.
Aguardem

se alguem quizer ser emtrevistado é so entrar em contato com a gente.

beijoos

Débora

Anônimo disse...

adorei a entrevista da professsora Edna e adorei as iniciativas dela.
A escola está muito bom com esse projeto maravilhoso da Horta.
E você que não viu a Horta não perca tempo ajunte- se a nós, venha a participar também como eu !!!!!!

beijos a todos.

Anônimo disse...

Bom O que dizer!!!
Lembrando que a iniciativa da Professora Edna foi muito bom e quero te dizer que em casa tambem tem uma horta(mini) da minha mãe!
Ah, so sei que tem um monte de coisa lah q ela usa dentro de casa , porque é muito bom.
E a horta da escola e estou achando muito interressante pois na escola nos mostramos realmente que estamos fazendo nossa parte colaborando cada vez mais e assim deixando um pouco de nos e nossa lembrasa lah, porque é meu ultimo ano no Dinora, e lembrança é o que naum falta.
Ou seja, com a iniciação da professora edna da horta em sua casa é muito bom e eu gostei muito, e gostei muio do seu largato, pois é muito interessante, pois nunca vi alguem que criava um animal desse em sua casa, mais é legal, aahhhhhh, a horta na escola ta d+ e esta em andamento com a colaboração de todos.
Entaum é isso devemos cultivar os nossos imentos porque nos faz bem , alias, muito bem.



Aluno do 3º A

Anônimo disse...

Olá a todos! Gostei da receptividade de todos vocês. Na verdade, o "lagarto" é um teiú, ele foi abandonado e meu filho, que é biólogo adotou e isso já tem aproximadamente 6 anos. É nosso mascote e chama-se fofão!!!

Não alugo, vendo e nem empresto. É um filho para nós. Ele é muito dócil, é vegetariano e adora ovos.

Eu já contei para ele que todos aí da escola adoraram conhecê-lo e manda beijos para vocês e quem quizer conhecê-lo pessoalmente, vou levâ-lo na inauguração da horta. Aguardem!!!

Um beijo carinhoso,

Edna Turola

Anônimo disse...

Adorei seu jeito aportuguesado, chapeuzinho para se proteger do sol. Seus coelhinhos são lindos!! O largatão tá muito sensual deitado ao sol...
Fiquei com vontade de bolo de cenoura... faz pra gente!!!

beijos,

Lurdinha

Anônimo disse...

oi professora Edina, tdo bem?
aqui e Darlene do primeiro D.

A dorei conhecer o seu larganto tdos da escola estavan falando sobre ele gostei muito.

Anônimo disse...

oi professora Edina, tdo bem?
aqui e Darlene do primeiro D.

A dorei conhecer o seu larganto tdos da escola estavan falando sobre ele gostei muito.

Anônimo disse...

que entrevista mais legal. A escola deve encentivar os alunos a participar dos projetos da escola,nessa os outros alunos que não participam pode gostar e querer participar também.
Parabéns Maiara e Pâmela