quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Muda-mundo

"Não posso continuar sendo humano se faço desaparecer em mim a esperança" Paulo Freire
As aulas recomeçaram depois de serem adiadas por conta da nova gripe (infecção pelo vírus influenza A(H1N1)). Na escola, agora, é fácil encontrar copos descartáveis e muito material para higiene: - sabão, álcool gel e toalhas de papel. É claro que a melhor solução seria uma vacina eficiente, mas, enquanto isso não acontece, a “ SEE - Secretaria de Estado da Educação está colocando em prática uma série de iniciativas para combater a gripe suína que deverão ser utilizadas em sala de aula para estimular os alunos a manter os hábitos de higiene que ajudam a evitar a contaminação pelo vírus da gripe suína”.
Alguns fatores são importantíssimos quando falamos de prevenção, não só de epidemias: a questão do elevado número de alunos por sala de aula, e não se trata apenas de salas pequenas e mal ventiladas, mas também no desconforto da infra estrutura deteriorada. Não é outro risco, interferindo também na aprendizagem?
Na realidade, tentar resolver essas questões é falar de cidadania, uma “cidadania possível”, que até hoje nunca se completou efetivamente na nossa sociedade.

2 comentários:

Unknown disse...

A saúde e educação sofrem muito com as políticas adotadas. Muito bom o blog.

Rosane
http://roosanee2@blogspot.com

Mimirabolante disse...

Estou acompanhando o trabalho maravilhoso de vcs....