sexta-feira, 14 de março de 2008

Como tudo começou...


Como tudo começou... pelo menos do meu ponto de vista.
Olá a todos!
Participar deste projeto está sendo muito importante, principalmente para reforçar vários conceitos que introduzi em minha vida. Entre eles está o "Ajudar ao próximo simplesmente por ajudar..." como isso é bom... vocês não tem idéia...
Hoje este projeto está se iniciando e terá muitos frutos e gostaria de relatar para vocês como tudo começou...
Em meados de outubro recebi um convite do Instituto Embraer para uma palestra sobre um programa chamado "Programa Ação na Escola" (PAE). Pois bem arrumei um tempo em minha agenda e fui escutar o que a Cibele tinha para dizer e saber o que era o PAE. Achei simplesmente fascinante a idéia do PAE onde em uma parceria entre Instituto Embraer, voluntário e Escola, o Instituto iria contemplar projetos que estivessem de acordo com a metodologia indicada e cumprissem vários requisitos.
Mais informações no site:
http://www.cidadaniaembraer.org.br/site/pagina.php?idmenu=83 )
A partir daí, encontrei uma pequena dificuldade para poder participar. Não sou de São José dos Campos, moro aqui a algum tempo, mas não tive a vivência de escola primária, secundária, etc. Já vim para cá formado, para trabalhar. Com isso deixei meu nome com o Instituto a disposição caso aparecesse uma escola precisando de ajuda.
Pois bem, como diria a Lei da Atração, várias vontades por um único objetivo... só poderia se concretizar.
Um belo dia a Cibele entra em contato comigo dizendo que a escola Professora Dinorá P. R. de Brito tinha um projeto e precisava de um voluntário para auxiliar. Bem, com isso, pensei... "Vou ligar lá, procurar o reponsável e solicitar o material que eles tem para o projeto. Se for bacana e eu me identificar, vou ajudá-los." E era, era nada, é um trabalho bacana.
A partir daí comecei a falar com a Prof. Rosa e aí começou, e-mails para lá e e-mails para cá. Tinhamos poucos dias para cadastrar o projeto. Foi uma correria.. rs.. a Prof. Rosa me enviava os dados e eu ia validando. Acho que a correria maior foi dela e dos demais professores para fornecer todas as informações necessárias.
Por fim conseguimos ter todas as informações cadastradas. Juntamos a isso tudo a documentação exigida e o projeto foi entregue para avaliação. A partir daí meus queridos, foi mais ou menos um mês de expectativa até a resultado sair.
Passado este período, no dia do meu aniversário, recebi um dos melhores presentes que poderia ter recebido. Um comunicado dizendo que o projeto havia sido contemplado... uhuuuu... alguns podem achar "bobeira" mas ainda fico com os olhos cheios d'água quando me lembro do sentimento de ter ajudado a concretizar algo que é muito importante para outros... não tem como se descrever isso... só sentindo mesmo para saber.
Comuniquei a Escola e a Prof. Rosa que também ficaram muito felizes com isso.
Na verdade, ouvi um grito do outro lado da linha quando contei para a pessoa que havia me atendido... rs.
Agora, é muito trabalho de todos e muita conscientização ecológica para concretizar o Projeto Mão na Terra e fazê-lo render muitos frutos.

A todos "Mãos na terra" e um grande abraço.

Leandro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da sua iniciativa e queria agradecer, pois precisamos de pessoas conscientes como você perto de nós. Obrigada pela parceria.
Socorro - secretária da escola

Anônimo disse...

Trabalho nessa escola há 16 anos e vou me aposentar aqui. Já vi muitas coisas boas acontecerem por aqui, mas essa foi a melhor iniciativa de professores que se unem para conquistar algo importante para todos nós. Vi muitos projetos engavetados. Mas o seu empenho e das professoras envolvidas, nos motiva para que o projeto aconteça em todos os sentidos. O grito no telefone foi meu, a emoção de saber que o projeto foi contemplado foi grande, todos nós estavámos torcendo para a realização desse projeto maravilhoso.
Obrigada Leandro, Prof. Márcia e Rosa.
Muito Sucesso para todos nós.
Fátinha

Unknown disse...

gostei muito desse projeto pois ele nos ajuda a se conciêtizar de como cuidar bem do nosso meio ambiente.
Parabens Leandro, ProfªRosa e Profª Márcia pelo projeto essa foi uma boa inciativa.

pessoal acesse esse blog é muito interessante