quinta-feira, 27 de março de 2008

Um mundo fantástico

Imagem: L.Fraceto

Olá a todos!

Participando do projeto comecei a pesquisar um pouco mais sobre o assunto hortas, cisternas, compostagem, educação ambiental e etc. Estou descobrindo um mundo fascinante, muito interessante... por exemplo acabei de descobrir que não é recomendado plantar abóbora e batata juntos... ainda não sei bem porque, mas vou pesquisar... rs... já o rabanete é amigão do alface e este ajuda a recompor o solo. Com esta experiência notei que apesar de minha infância em uma cidade pequena e com muito contato com terra, pasto, plantação, pomares, natureza em geral, tenho pouquíssimo conhecimento no assunto, mas muito mais que muita gente. Hoje li uma matéria sobre um projeto ambiental para crianças onde muitas nunca haviam visitado uma mata. Haviam crianças que diziam "Eu quero plantar um pé de queijo!!!". Parece fantasia, mas é realidade!!! Isso demonstra distância que existe entre as pessoas que são o futuro deste planeta com a natureza, com isso a tendência destas pessoas seria destruir o que não se conhece, pois não sabem da importância. Neste cenário vejo um futuro triste. Mas o bom deste tipo de situação é que demonstra a importância de projetos como este, para que crianças não achem que água nasce das torneiras e de garrafas no supermercado... rs... e sim que existe algo grandioso por trás e que deve ser preservado. A natureza realmente é perfeita, nós é que bagunçamos tudo, mas é possível reverter isso com um pouco de consciência, estudo e "Mão na Terra".

Abraços e vamos pesquisar.

Mãos na Terra a todos!!!

Leandro

11 comentários:

Paulo Luan disse...

adorei o blog, não sei ao certo se devo expressar-me nesta área, mas apoio muito o projeto, e no que vcs precisarem de mim eu estou em plena disposição... um grande abraço

por paulo luan 3ºa

Andaina disse...

Gostei muito do projeto e quero participar!

Leandro disse...

Oi Andaina!!

Fique a vontade para participar.
Por favor, procure pela Prof. Rosa na Escola Dinorá e converse com ela. Com certeza precisamos de ajuda.

Muito obrigado!!
Abraços e Mãos na Terra!!!

Anônimo disse...

Obrigada, já estou participando do projeto.
Porém, tenho um comentário a fazer: Poucas pessoas sabem quem é você...
Ou seja, sei que és o funcionário da Embraer responsável pelo projeto...
Estarei juntamente com a profª Rosa criando um "post" para poder identificar para as demais pessoas quem é você; aproveitando a situação estaremos também apresentando mais um grande contribuinte para o projeto: o Sr. José Benedicto de Mello -profº aposentado, lecionou na UNESP e na UNITAU- e que procurou a escola para dar sua contribuição para o nosso projeto!...
Bem, estarei executando esse processo de identificação...
Andaina 3º Ano do Ensino Médio da Profª Dinorá P. R. Brito.

Anônimo disse...

Oi!
O projeto que a escola vem desenvolvendo é muito interessante,tanto por está envolvendo os alunos neste projeto fabulante como também a mudar a cara da nossa escola...Vale apena lembrar que este blog vem mostrar como a nossa escola está investindo na melhoria da educação dos nossos alunos e assim informar os alunos de outras escolas e novos parceiros que queram vir a contribuir com a realização do projeto...
Queremos mostrar tudo que está acontecendo, passo a passo do nosso trabalho e fazer um chamado para aqueles que queram realizar esse trabalho junto conosco, pois precisamos de parceria para que este projeto seja bem feito e tocado para frente...

Um grande abraço para todos e venham curtir e ajudar no nosso projeto "Mão na Terra"

(Luana de Cássia 3ºA-Escola dinorá P.R.Brito)

Leandro disse...

Oi Andaina!!

O que você gostaria de saber sobre mim?
Me envie suas perguntas, responderei com prazer.
Abraços
Leandro

Anônimo disse...

Olá LEANDRO
Gostaria de saber quais são suas espectativas para o projeto?... Ou seja, o que você espera dos alunos, no sentido de busca e empenho?
Quais seus sentimentos em relação ao projeto?...
Enfim, uma boa identificação; para que assim todos possam saber mais sobre você... Pois também és parte integrante deste grande objetivo...
ANDAINA

Leandro disse...

Oi ANDAINA!!!

Não esqueci de você não... estou escrevendo sobre o que você me pediu... é só um pouquinho de correria por aqui, mas acho que este fim de semana lhe respondo... rs..
E pretendo preparar um novo post.
Abraços.

Leandro.

Anônimo disse...

oi leandro tudo bem com vc???
todos nós estamos adorando suas idéias e além do mais seu empenho.O projeto que a escola vem desenvolvendo é muito interessante,tanto por está envolvendo os alunos neste projeto os alunos estão mais ligados e principalmente eu kkkkkk.
parabéns!!!!!
beijos .
Raquel 1B

Anônimo disse...

[i]O projeto esta indo muito bem ...e a cisterna tbm..graças a ajuda de todos e de todas as professoras que esrão ajudando...muito obrigado à professora Rosa e a professora Márcia e aos outros professoras que estão ajudando o projeto à ir para frente...

Abraçoss !!

Anônimo disse...

gostamos do blog, achamos muito imtereçante e legal.
tambem é uma otima iniciativa da escola a onde podemos aprender coisas novas.
é um projeto que incentiva mais os alunos ...

parabéns pra todos que criaram esse blog ,

Daiane 2ºa
Elian 2ºa

muitos beijos pra todos.