segunda-feira, 28 de abril de 2008

Hoje é Dia da Educação

Imagem: Corbis
Geralmente, quando se fala em educação, pensamos imediatamente em escolas, alunos, professores, livros, materiais pedagógicos. Ou seja, a palavra remete ao universo escolar. No entanto, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existe tanto em sociedades tribais de povos caçadores agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
É um dia para reflexão e questionamento da qualidade do ensino... Pouco adianta completar séries e ganhar um diploma se não aprendermos de verdade. Por tudo isso, estudar com prazer e buscar compreender o mundo através do que aprendemos é uma boa forma de comemorar o Dia da Educação.

8 comentários:

Anônimo disse...

Hoje em dia é difícil acreditar que existem pessoas que nunca entraram na internet,hoje essas pessoas estão tento a oportunidade nas escolas.

Anônimo disse...

A educação é muito importante para os dias de hoje.É uma pena que às vezes essa palavra vire uma lenda.Acontece que educação vem de casa e muitas pessoas não sabem demonstrar isso.Por outro lado muitas dão exemplo de educação.Sabem como tratar bem os seres humanos,sabem como se pronunciar nas horas certas,sabem que a vida requer educação e é preciso demonstrar que você possui aquilo que é chamado de EDUCAÇÃO.
Educação é vida!

Anônimo disse...


As pessoas pensam que educação é dizer "bom dia", "obrigado" e essas frases,que fazem parte da boa educação e da boa convivência.
Educação vai além disso e das matérias escolares.
Educação é composta por ações
e reações que são realizadas por todos que vivem em sociedade,ou seja , num espaço geográfico que compreende avida de todas as pessoas de um bairro, comunidade, cidade ou espaços territoriais!!!
Opinião que muitas vezes é contrariada por muitos, que pensam em educação como um conjunto de ações que se referem ao tratamento apenas das pessoas que convivem conosco, nossos amigos, parentes e conhecidos!!!

Opinião de Edson Nascimentto!!!

Anônimo disse...

A Educação é o único caminho para transformar os hábitos daninhos da sociedade em ações construtoras de um mundo melhor,pois ela é a recriadora de hábitos. Enquanto o ser humano não se conscientizar de que ele é o responsável por todos os desacertos do mundo,nada irá melhorar.A mudança começa dentro de nós.

Anônimo disse...

Mto bm dito,prof! acho q mta gnt nem sabia q era esse o dia!acho q educação deveria estar present em todos lugares!a educação depende d cada cultura.ñ vou falar mto pq a prof Rosa disse tdo.agora,refletir fica a critério d cada 1. uma vez,em algum lugar,li a seguinte frase,q levo sempre comigo:ñ estude para ter uma profissão rentável,mas sim para ser feliz.assim vc aprendera o valor das coisas e ñ apenas o seu preço!

Anônimo disse...

Eu acho a educação muito importante, porque ela nos ajuda a entender as coisas complicadas.\
Filipe sene

Renan disse...

exatamente; tanto é que uma das frases mais ditas pelos prof. em sala de aula é que a educação se aprende em casa. ótimo ressaltar o ponto em que nada se adianta se a educação não for cultivada; deveria ser um principio de cada cidadão e estar presente em todo o mundo como algo comum através de pequenos atos não só relacionados aos estudos mas também em atos corriqueiros que ocorrem diariamente e que a exigem.

Anônimo disse...

a educaçao é uma coisa muito boa para todas as pessoas ...

todo mundo tem q estudar se ñ
sera ninguem na vida