sexta-feira, 25 de abril de 2008

Eu por Eu mesmo...

Olá a todos!!!

Andam perguntando quem sou eu... rs.. será que estou virando lenda urbana?? rs... Então resolvi fazer este post aqui para falar um pouco disso e responder as pergundas da Andaina.

Por onde começar???
Quem é o Leandro? Nossa, como é difícil falar de nós mesmo, não é???
Bem vamos lá...

Uma pessoa tão comum ou tão especial como qualquer outra desta bolinha azul que chamamos de Terra...
que não é nascida em São José dos Campos e veio sozinho para cá em 1999 para trabalhar...
que gosta muito deste lugar e não tem intensão de ir embora destas redondezas...
que aprecia muito tudo o que esta região tem de belo...
que tem tentado retribuir um pouco do tudo de bom que esta região lhe deu...
que tem virtudes e defeitos, provavelmente muito mais defeitos que virtudes, mas que busca melhorar, crescer como ser humano e crescer espiritualmente...
que tenta respeitar esta bolinha azul...
que está aprendendo sobre meio ambiente junto com vocês...
que gosta de se divertir como todo mundo...
que gosta de rock'n roll... uhuuuu.... não só de rock'n roll... de música... e que tem até tremeideira diante de uma loja de cds... rs...
que não compra cds piratas...
que gosta de pegar estrada de moto e sentir o vento...
de fotografia...
de ler...
de um bom prato de comida... e provar temperos diferentes...
de conhecer lugares diferentes... e não precisa ir longe para isso não... sempre tem coisas diferentes pertinho nós é só olhar em volta...
que ama seus pais e que tem saudades deles pois estão longe... longe fisicamente, mas bem vivos e pertinho do coração...
uma pessoa que dá risada... principalmente de mim mesmo... rs...
que chora também...
que trabalha...
que tem preguiça...
que gosta de boa companhia para conversar...
que tem amigos valiosos...
que procura ser um bom amigo...
que quando tinha a idade de vocês ficava muito bravo quando meus pais pegavam no meu pé... hoje entendo perfeitamenta que era para o meu próprio bem...
que gosta de carinho...
que gosta de fazer carinho também...
que gosta de um bom café... de preferência passado na hora e sem açucar...
que gosta de chocolate.. hummmm como é bom... rs... com café então nem se fala...
que não gosta de mentiras... nem de falsidade...

Uma pessoa como todos, como você, como as Professoras de vocês, como os leitores. Que tem sonhos e desejos. Que habitará esta bolinha azul por algum tempo e que deveria preservá-la.

Acho que é isso... nossa... acho que falei demais.... rs.
Quem me conhece um pouco ou muito pode ter uma lista completamente diferente desta. Talvez uns com mais defeitos outros com qualidades... sei lá.. rs. Não importa...

Bem você me perguntou quais são minhas espectativas para o projeto... No começo quando me ofereci para o projeto era simplesmente implementar o que estava proposto, simples assim. Mas isso mudou no decorrer deste tempo. Hoje, o implementar o proposto é só uma consequência. Eu realmente espero que este movimento desperte em todos vocês uma consciência ecológica. Que temos que preservar este lugar, manter, reconstruir, amar, fazer o bem. Que este projeto ajude a todos que passarem por ele a serem pessoas melhores, mas não só para o planeta, mas sim, para si próprio, para o colega ao lado, para os pais e para o País.

Você me perguntou também o que espero dos alunos... Espero que sejam curiosos, que perguntem, que pesquisem, que se envolvam. Que percebam que não ter um ou outro recurso não é desculpa para não fazer algo. Que se virem um problema no projeto, que proponham soluções e não só apontem erros. Que se divirtam com isso tudo. Que quando virem um torneira aberta vazando água, a fechem, independente de quem deixou aberta. Que quando virem um papel jogado na rua, o catem, e coloquem no lugar certo, independente de quem jogou. Que se virem alguém fazendo algum tipo de desperdício, que orientem esta pessoa, não a acusem, simplemente orientem. Ela pode muito bem não saber a consequência do ato dela. Que vocês se tornem cidadãos.

Sobre meus sentimentos sobre tudo isso... Tô achando muito legal... rs. Uma e experiência única que estou passando. Hoje mesmo me peguei pensando... preciso escrever algo legal no blog... que assunto será que os alunos querem saber??? Agora preciso ir para a pesquisa... rs.

Acho que é isso.
Espero que tenha sanado um pouco da curiosidade de vocês... rs.

E vocês quem são??

Um grande abraço a todos e Mãos na Terra!!!

Leandro

27 comentários:

Anônimo disse...

vc é emo?

Anônimo disse...

mas afinal de contas, vc não colocou uma foto sua.. MINHA SANTA MARICOTA, VC É UM SIMBOLO DE PONTUAÇÃO VIRTUAL!!!!!? Jurava q vc era de verdade, não achei q os voluntarios fossem virtuais! Essa tecnologia é coisa de louco... o.O"

Leandro disse...

Oi Anna,

O não colocar uma foto minha é proposital...
Só pessoalmente mesmo.. rs..
Em breve irei à escola novamente.
Abraços.

Leandro.

Banhado disse...

oi Rosa Vc esqueceu de colocar entre os sites o meu

www.resistenciambiental.cjb.net

faça um agrado ao amigo kkkkkk rs

Anônimo disse...

Eu comi um inseto hoje XD
brincadeira!!!
Pois muito bem. Meu nome é Anna (acrônimo do nome de um satélite geodésico da nasa, Army Navy Nasa Air, dá pra perceber q a minha mainha é uma geografa fanática). De tanto ouvir sobre cisternas e afins, comecei a participar ativamente das discussões aqui do Blog. Ah, por falar nisso, não achei nada simpático terem apagado os comentários sobre o cogumelo, vcs levam as coisas mto a sério, hehe... Ah, eu acho q vcs tem q tomar cuidado com esse tal de consumo consciente, pois faz mto tempo q eu não vejo uma garrafa pet de Coca cola aqui em casa... Poxa, isso faz parte da minha geração, da minha IDENTIDADE, tá na veia! Minha mãe ficou ecologicamente certa demais,e isso não tá fazendo bem p ela, trocou nosso antigo carro, super confortável, aquela beleza de direção hidráulica, o ronquinho do motor...ahh, q saudades!) por um UNO FLEX, só pq o desgraçado é FLEX, ecologicamente correto! Poxa, eu sou consciente, mas não fanática! As coisas tem limite, puxa vida! Onde já se viu! Aqui em casa, minha mãe surta qdo vê uma embalagem plástica! Quer reciclar tudo o q vê pela frente!
Não interpretem isso como um desabafo. Só quero explicar como a educação ecológica é um processo lento, demorado, complicado, pois a mídia nos seduz a todos os instantes... Exceto a minha mãe, que é imune a propaganda, aos cartazes coloridos, as liquidações de sapatos, roupas, 1,99. Enfim, como ela consegue dizer não? E depois quem vira o ET da história sou eu, uma adolescente normalzinha, que tem direito a internet, tv a cabo, telefone, mangás, livros, coca-cola gelada, hamburguer do McDonnalds, ou seja, todas as porcarias industrializadas que estão por aí, infectando a nossa "bolinha azulzinha"...
Mas, apesar de todo esse conflito... ainda acho q isso é mto importante a prática ecológica, o respeito à natureza, enfim... Ser hippie é mó brasa, mora ;)
Pois bem, vou continuar participando do blog, do projeto, dos comentários (principalmente, bwahahaha) como uma voluntária a distância. Se precisarem de alguem p fazer papel de árvore em algum teatrinho ecológico, chama q eu vô :P, isto é, se eu sobreviver a falta de coca cola e salgadinho chips...¬¬
Obrigada pela atenção,
Votos de Sucesso,
Prometo não me extender tanto nos próximos posts, mas afinal, tinha q responder a pergunta, né!?
Bjos :* Anna

Anônimo disse...

oi, vc é professor também?
Jessica

Anônimo disse...

Q bom q vc postou um texto falando de vc mesmo,eu já ia perguntar qm vc era...q bom q esta participando do projeto,é sempre bom ter um a mais!mas ao contrario do q vc pensa,os alunos ñ estao acomodados,ñ!estao bm curiosos,mas insisto q nem todos tem recursos para postar.e q é facil dizer q falta d recursos ñ são pretexto quando se tem um pc esperando em casa.nos ñ ficamos apenas ressaltando os problemas,ressaltamos q as soluçoes ja foram criadas,mas ninguem as torna concretas.e q vamos conseguir o q qremos com esforço,para q tudo d certo.como vc mesmo disse,ñ se pode criticar os outros...apontar os problemas...q e preciso achar uma soluçao.acho q ñ ha como se divertir com os problemas,soh quando sao dos outros...ai ñ sentimos na pele...e fazemos provocaçoes desnecessarias.grata pela atencao!

Anônimo disse...

o comentario acima é meu,ERIKA SEDA DE MORAIS.

Anônimo disse...

normal,ñ vim aki p/dizer qm sou,mas sim pq estou participando do projeto.isso ñ eh blog pssoal e,qndo entro aki,kero obter + conhecimento!sou aluna da prof Rosa p/qm ñ sabe.e qndo estou falando a serio,gosto d escrever a serio,mas enfim...há!uma vez eh suficiente p/ mim entender.

Anônimo disse...

Li e Não entendi NADA!!!
Ainda não sei qeum vc é .
O pouco que sei sobre vc é que vc trabalha na Embraer, e que é voluntário na execução do Projeto Mão Na Terra.
Nós alunos ainda não te conhecemos,e queremos conhecê-lo o mais rápido possível!!!
Para termos uma panorâmica de todos que estão trabalhando nesse projeto MAravilhoso!!!!!!!!!

Um abração!!!Até Breve!!!

Renan disse...

*o*
não era a mãe da anna que postou ?
-.o'
eiusheu

Rosa Sousa disse...

A mãe da Anna sou eu!!!!
O Leandro... que postou... e se apresentou, é o voluntário da escola, melhor, amigão da escola, abraçou essa causa, de proteger o meio ambiente junto com todos nós!!!

Rosa Sousa disse...

Gente... Que legal ver vcs participando.. Isso me dá muita alegria! É essa a finalidade do projeto.. ver todos entusiasmados, participando... Agora, pega leve nos comentários, o que não foi esclarecido e vcs ainda tem curiosidade, é só perguntar p o Leandro. Lembrem-se que o Leandro não convive diariamente com vcs, é difícil fazer uma apresentação pessoal que supra a curiosidade de todos vcs. O essencial é manter o diálogo, a troca de conhecimentos, as experiências.
Todos aqui tem muito para acrescentar no sucesso do projeto.
Beijos

Anônimo disse...

Pois muito bem. Acho que oq as pessoas estão querendo é uma descriçao física, uma foto, idade, cor do cabelo (se é rastafari, por ex.), se usa óculos (ou lentes de contato), se é chegado num forró ou num heavy metal, tatuagens, pircings... sabe... Fica mais fácil p concretizar a imagem qdo se tem esses adjetivos mais "objetivos", gramaticamente falando. Acho muito legal vc dar informações sobre o seu "eu interior", pois mostra a sensibilidade e o carinho q vc tem com o pessoal da escola, pois não se preocupou com a aparência física, achando q apenas uma visão "interior" do amigo Leandro bastasse. As pessoas não estão mto acostumadas com isso. Geralmente, o q importa é o q vc é por fora, ou se vc tem dinheiro ou não, se vc usa aquela ou outra grife, se vc toma ou não coca-cola (mamãe, isso foi uma indireta!), enfim... É mto bom saber q temos aki uma pessoa q não se deixa levar pelas aparências externas, fico mais à vontade p me apresentar tbm, hohohoho :P

Leandro disse...

Erika,

Obrigado pelo seu comentário e por sua sinceridade.

Assim como você foi sincera, eu também fui e continuarei sendo. Com isso, vou esclarecer algumas coisa que você comentou que acredito que não foram bem compreedidas.

Em momento algum disse que os alunos são acomodados... o que eu disse é que não devemos ser... e me incluo nesta lista... devemos sempre bucar o que queremos... isso não é para o projeto ou para a escola é para a vida... e que bom que vocês não são acomodados.. fico feliz com isso e espero que continuem assim.

Nunca mencionei que era fácil fazer qualquer coisa, minha intenção era mostrar a vocês que espero que todos sejam persistentes e diciplinados para a própria vida de vocês.

Sei que as ações muitas vezes não dependem de nós... não pense você que eu vivo em um paraíso... também passo por dificuldades e problemas assim como vocês... e também fico frustrado quando não consigo o que queria... e só eu sei o tamanho disso...

Não quis dizer para se divertir com o problema de ninguém, mas sim, se divertir com o projeto, com o aprendizado que tudo isso traz. Dificuldades também são aprendizados...

E por fim, que devemos cobrar nosso direitos... sempre!!!

O que escrevo aqui não é só para vocês é para mim também, pois ainda tenho muito a aprender nessa vida...

Isso tudo que coloquei no post e aqui no comentário, são valores que eu considero importante para a vida, mas isso não quer dizer que cada um de vocês tenha uma lista diferente. E que bom que esta lista é diferente... já pensou todo mundo fazendo tudo do mesmo jeito??? Seria muito chato.. rs..

Espero ter esclarecido um pouco...

Mais uma vez obrigado pelo seu comentário e fique a vontade para perguntar.

Abraços.

Anônimo disse...

Entendi tdinhu...agora esta + claro!c alguma coisa ñ foi bm compreendida,eh pq ñ foi bm dita...ams aproveitandu o espaço p/prguntar,c vc eh voluntario do projeto,pq ñ veio aki pessoalmente?tdo mundo pergunta qm vc eh!entaum venha aki p/ matar a curiosidade!tdo ok agora!

Andaina disse...

Olá LEANDRO!!!
Espero q vc não tenha ficado chateado com alguns comentários...
Entendi o q vc quis transmitir com seu post, porém a relação entre clareza e objetividade ficou a desejar...
Quando pedimos um post de apresentação, era pra vc falar sobre a sua participação como volutário, para dizer o porque vc estava envolvido com o projeto, de onde apareceu, por meio de quem entrou no projeto, qual sua participação no mesmo... Sobre colocar foto seria uma boa, porém nosso interesse não é na sua aparência e sim an sua pessoa como peça integrante do nosso projeto... Falar sobre o porque a Embraer abraçou este projeto...Entre outras colocações sobre a área do projeto em si...

Anônimo disse...

Rosa nós nao quizemos fazer um pré julgamento do Leandro,pelo ao contrario só queriamos poder conhecelo melhor.Acho a participacao do Leandro nesse projeto fundamental...
enfim,pedimos desculpa pelo mal entendido!!!
abraços

Rosa Sousa disse...

Oi gente... no rodapé da página inicial do blog, clicando em postagens mais antigas aparece os primeiros posts.
Leiam o post "Como Tudo começou". O Leandro conta tudo isso que a Andaina está perguntando, a parceria com o Instituto Embraer, a participação como voluntário...
Agora a foto, lá não tem... mas eu sei onde tem! rs

Leandro disse...

Olá a todos!!!

Não fiquei chateado em nenhum momento com as perguntas de vocês.
Perguntem mesmo...
Sobre os questionamentos da Andaina, acredito que estejam respondidos com este post e com o "Como tudo começou..." que é um dos primeiros.
Já estive aí na escola sim. Com a Prof. Rosa e a Prof. Marcia, mas infelizmente foi em um horário que não tinha aulas.
Tenho acompanhado o andamento de tudo com a Prof. Rosa, que está cuidando de tudo direitinho.
Estou me organizando para fazer uma visita na escola no horário de aulas. Assim que der apareço, principalmente porque quero ver a cisterna pronta e funcionando.

Um grande abraço a todos.

Paulo Luan disse...

eu só sei q ele é analista de sistemas, gosta de café, tem uma moto, e ajuda no blog, bom em fim... eu acho q solução é adicionar no msn todo mundo e fazer o milagre de conseguir falar com todos ao mesmo tempo, ou sair todo mundo pro shopping com um onibus ano 68 a diesel, pra comermos uns lanches trasgênicos tomar uma coca cola, e uns vegetais tratados com muito carinho pelos agrotóxicos... bom....eu acho q minha idéias não é muito viável... acho melhor fazer umas perguntas e ele responmder um pouco mais claramnete rsrsrsrsrrs perdoe meu jeito bizarro de ser..... é q eu acho q as vezes o clima fica muito sério!!hehe hum....começando pela minha pergunta: qual é a sua moto?? hauhauua brincadeira... eu sei q deve ser uma cbr 1000 ou uma hayabusa... mas sei la... rsrs onde vc mora? tem filhos? dor de cabeça??ohhh quero dizer...namorada?? ou ta com a corda no pescoço(noivado)?? falou um grande abraço!

Anônimo disse...

Eu acho que esse projeto está sendo muito bacana ainda, não estou muito por dentro do que está acontecendo na realidade mas logo logo pretendo me infiltrar mais.
É a minha primeira postagem aqui no blog mas o que tenho lido e ouvido é que está bombano pode contar comigo para ajuda voluntaria ou o que for. Espero que de tudo serto boa sorte.

Anônimo disse...

Olá!

Bom..na verdade vc falou bastante,mas sabe o que seria melhor?você aparecer aqui na escola,vir ter uma conversa super legal com os alunos e quem sabe assim todos nós nos tornamos grandes agentes do meio ambiente?...Gostei do que vc falou sobre vc...

Fiquem com Deus...

....até breveeee!
bjos

Anônimo disse...


Oi Leandro!!!
Faz um tempo que eu não entro no Blog, mas senti que você não tem postado mais nada, nem comentado sobre nada!!!
Aconteceu alguma coisa???
Você ficou chateado com alguma coisa que fizeram ou disseram???

Espero que estejas bem !!!
Tchau...Abraço!!!

Leandro disse...

Olá Pessoal!!

Desculpem-me o sumiço, mas andei com muitas atividades e não conseguia passar por aqui.
Mas estou interado de tudo que esta ocorrendo. Tenho falado com a Porf. Rosa sempre.
Esta semana volto com as atividades normais.
Abraços a todos.

Leandro

Eddson disse...


Então... eu li o seu post e pelo meu parecer vc é uma pessoa super legal...por suas palavras, por seu modo de pensar.
Quantos anos vc tem?, onde mora?, com quem?, curti q tipo di música além de rock'n roll? de dança? de festa? de pessoa(amigos)?
Se não quiser responder no Blog ...tudo bem .. mas responde por e mail...tá!!!(edsonnascimentto@gmail.com)
Um incrible fin de Semana pra ti!!!!
Tchau!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que está sendo muito bacana eu ainda não estou sabendo como que estão as coisas o procedimento gostaria de envolver-se mais poderia ser mais pessoas enclusas nesse projeto. Um abraço para todos que sempre continue cresendo e que nunca pare.