segunda-feira, 24 de março de 2008

Caminhada pela preservação das águas

No último dia 19, em comemoração ao Dia Mundial da Água, os alunos da 3° série do ensino fundamental, acompanhados pela professora Tatiana e o Sr. Roberto, vice-diretor da escola, participaram da caminhada de quase 4 quilômetros às margens do Ribeirão Vermelho, localizado no bairro Urbanova.

Durante o percurso os alunos plantaram diversas mudas de árvores.

6 comentários:

Marcia Bio disse...

Essa criançada se divertiu a beça e nada melhor do que uma sofrida caminhada ao Sol para sentir falta da nossa querida aguinha para aliviar qualquer sofrimento. A Tatiane é quem diga!!!!!

Anônimo disse...

O PASSEIO ALÉM DE MUITO DIVERTIDO, FOI EDUCATIVO E ENRIQUECEDOR A FORMAÇÃO DOS ALUNOS, QUE PUDERAM CONTRIBUIR COM O MEIO AMBIENTE E PERCEBER QUE PEQUENAS AÇÕES SÃO VALORIZADAS E PODEM CONTRIBUIR COM A QUALIDADE DE VIDA DE TODOS.
ESPERO CONTAR COM MAIS INICIATIVAS COMO ESTA!
PROFESSORA TATIANA-3ªSÉRIE A

Anônimo disse...

acho esses paseios com as crianças são muitos educativos,pois além de ensinar as crianças a preservar a natureza é muito enteressante pois essas crianças estão ajudando para que essas aguás sejem valorizadas e que no futuro não falte aguá.

Luís Ricardo Dias disse...

A ÁGUA DOCE NO PLANETA SÓ REPRESENTA 2,5% isso parece minusculo, mas é o suficiente para todos os seres humanos. a má distribuição de água faz com que pessoas se mantém para consegui-lá, agricultores, fazendeiros,guerrilheiros da faixa de gaza,etc.
a poluição agrava ainda mais essa situação, isso vem reduzindo a disponibilidade da água no brasil. estudos mostram que os aquifero guarani não é tão grande como pensavamos, compostos por água salobra e dificil acesso. por isso é melhor cuidar da água que nos resta.

Pablo Henrique disse...

O QUE NOS FAREMOS SE A ÁGUA ACABAR?
Isso é uma pergunta que a humanidade nunca sabera a resposta. Por que a ÁGUA é vida, nada vive sem ÁGUA. Se acabar a ÁGUA levará centenas de anos para algumas poucas espécies se adaptarem.
Cada um deve fazer a sua parte!!!

JÉSSICA CAMARGO disse...

ÁGUA...
A ÁGUA é um recurso natural, mas que nem todos tem acesso a ela. POR ISSO DEVEMOS SABER USA-LÁ.