sábado, 6 de setembro de 2008

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 60 anos em 10 dezembro de 2008. Para popularizar o conceito dos direitos humanos e cada um dos 30 artigos da Declaração Universal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República está organizando um grande mutirão.

A iniciativa é dirigida a toda a sociedade brasileira, sem distinção. São diversas ações, materiais informativos e peças de divulgação disponíveis no site para que todos os segmentos sociais possam se engajar.

Multiplique os direitos humanos, divulgue a declaração, contribua para que todos conheçam e exijam seus direitos fundamentais
.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos prega a liberdade de expressão, de pensamento, a luta pela igualdade e o respeito a todos.

Hoje, 60 anos depois, essa Declaração continua sendo escrita, a cada dia, pelas mãos de todos nós.

Participe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho uma boa oportunidade para escrever sobre o que é o ECA.
O ECA (Estatuto da criança e do Adolescnte).Em São josé dos campos, o conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente(CMDCA)foi criado pela lei Municipal Nº3676 em 1989, com o crompomissi de manifestar e decidir sobrea política de atendimento á criança e ao adolescente no município.O ECA fio criado para que tenha direito básico, como casa, escola, família, lazer,o art 4 , art7 e outros retrata bem sobre o direito da criança e do adolescente.
Bom é só isso!!!
Aluna:Maiara de S. Silva 1ºB