quarta-feira, 20 de maio de 2009

Defensivos Naturais

Defensivos naturais são produtos que estimulam o metabolismo das plantas quando pulverizados sobre elas. Estes compostos, geralmente preparados pelo agricultor, não são tóxicos e são de baixo custo. Podemos citar os biofertilizantes enriquecidos, cinzas, soro de leite, enxofre, calda bordalesa, calda sulfocálcica, etc. Os inseticidas naturais podem ser preparados a partir de plantas ou minerais não tóxicos à saúde humana e ao ambiente e devem atender a alguns requisitos como:
- t
erem mínima ou nenhuma toxicidade;
- Eficiência no combate a insetos ou microorganismos nocivos às plantas;
- Terem custo reduzido para sua aquisição e emprego no campo;
- Serem de simples aplicação e manejo e, no mais, serem de fácil obtenção.

O emprego de extratos, chás ou sucos de plantas também é alternativa viável para o combate de muitas pragas e doenças. Fonte: Planeta Orgânico

3 comentários:

Wemerson Santos disse...

otimo, gostei, isso me ajudou muito com meu trabalho...

Anônimo disse...

olá, gostaria de incluir seu blog em meus parceiros. o seu trabalho é muito bom, venho acompanhando ja ha algum tempo.

formigueiross.blogspot.com

fico no aguardo

Anônimo disse...

olá, tenho um blog de formigas e venho acompanhando seu blog ja há algum tempo. gostaria de incluir em meus parceiros

formigueiross.blospot.com

fico no aguardo