quarta-feira, 16 de março de 2011

Circuito Cultural Cinema na Escola


“A onça solitária”

Um belo dia a onça solitária foi capturada por caçadores e foi vendida para o circo. Ela passou a viver com raiva e muito brava, precisando de carinho, sempre tentando fugir.
Um belo dia, uma funcionária do circo esqueceu de trancar a gaiola e a onça percebeu a brecha fugindo correndo, até que cansou. Conheceu um rato e eles ficaram amigos. O rato mostrou a cidade para a onça, mas uma raposa chata começou a atrapalhar o passeio, e começou a tacar pedras, frutas e outras coisas. A onça disse:
- Vamos rato, suba em minhas costas e vamos fugir daqui.
Esconderam-se em um matagal cheio de caçadores. A raposa acabou encontrando eles e começou a gritar sem parar, com isso os caçadores foram ver o barulho e começaram a atirar sem parar mas não acertaram. Enquanto a onça caia com o rato nas costas, a raposa foi capturada e assim a onça nunca mais ouviu falar na raposa. O rato e a onça viraram melhores amigos e nunca mais se desgrudaram.

Oficina realizada na Escola Dinorá em 2010  com a  proposta de  produzir histórias que serão transformadas em roteiros de vídeos.

Nenhum comentário: