quinta-feira, 17 de março de 2011

THE WORLD’S CHILDREN’S PRIZE


Alunos da Escola Dinorá
Prêmio das Crianças do Mundo 2011 no Brasil

O primeiro desafio do Prêmio das Crianças do Mundo é trabalhar em prol de um mundo mais humano, onde os direitos da criança sejam respeitados por todos, e onde as novas gerações irão crescer como "cidadãos mundias".
Todo ano, as crianças decidem, através de uma votação mundial, quem deve receber o Prêmio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança. 7,1 milhões de crianças partiparamm da última votação mundial.

The World’s Children’s Prize
A votação é o ápice de um extenso programa a ser estudado. Antes da entrega do prêmio, milhões de crianças aprenderam sobre os direitos da criança e a democracia, e adquiriram esperança no futuro, além da oportunidade de se fazerem ouvir no que se refere aos seus direitos.
The World’s Children’s Prize

Três surpreendentes heróis dos Direitos da Criança foram nomeados para o Prêmio das Crianças do Mundo 2011. Eles são:
Cecília Flores, Oebanda, Filipinas,
Murhabazi Namegabe do Congo e
Monira Rahman de Bangladesh.
Estes três candidatos foram selecionados a partir de indicações do juri infantil do Prêmio Internacional das Crianças do Mundo.
O valor do prêmio para 2011 é de 100.000 dólares americanos, que deve ser investido no trabalho desenvolvido pelo ganhador do prêmio.
Saiba mais sobre os candidatos e as crianças pelas quais eles lutam antes de votar!

Cecília Flores

Cecília tinha cinco anos quando começou a trabalhar  e transformou isso na sua  missão de vida  para lutar pelos direitos das crianças mais pobres e mais vulneráveis​​. Ela fundou a organização Fórum Visayan que resgatou dezenas de milhares de meninas do trabalho escravo e tráfico.


Murhabazi Namegabe

Murhabazi e sua organização  BVES tem libertado milhares de crianças-soldados e  meninas que foram violentadas sexualmente por grupos armados e tem  cuidado de mais de 4.000 crianças refugiadas sem família.


Monira Rahman

Monira e sua organização ASF resgata as vitimas de violência com ácido e gasolina em Bangladesh. A maioria das pessoas afetadas são meninas. Mas as mulheres, meninos e homens também são atacados. Monira ajuda os sobreviventes a ter  uma vida ativa, com dignidade.

Objetivos do Prêmio
Promover o desenvolvimento humanitário da criança como cidadã do mundo, através de um processo baseado no respeito aos direitos da criança, à democracia, ao meio ambiente, à amizade mundial e à paz.


 
alunos da 5ª série na aula da Profª. Andréa

Os alunos da Escola Dinorá já receberam as revistas, estão conhecendo o trabalho dos candidatos ao prêmio e preparando-se para o Dia da Votação na escola.
 * Imagens:  Nain, 6A
Atenção ao Cronograma
Dia 18 de Abril - Eleição na Escola
Dia 22 de Abril - Útima data para o envio do número de votos que cada um dos nomeados recebeu na Escola Dinorá .
Mais informações no site oficial
Para acessar a revista on line aqui

Nenhum comentário: