quinta-feira, 19 de junho de 2008

Empreendedorismo

A oficina de sabão à base de óleo usado, despertou nos alunos da EE Profª Dinorá Pereira Ramos Brito um espírito empreendedor onde esses puderam perceber que uma pequena idéia pode gerar grandes frutos.

O projeto recolheu óleo usado para a fabricação do sabão caseiro, envolvendo diversos alunos em todas as etapas, desde a arrecadação da matéria-prima (óleo),o produto final (sabão) e a venda do produto. Todos compreenderam que uma simples idéia pode produzir grandes frutos, podemos destacar a interação dos alunos de diferentes turmas, participando coletivamente da produção do sabão, a força de vontade para conseguir a doação do óleo, o bem à natureza, e acima de tudo a visão empreendedora que se pode tirar da situação, pois os próprios alunos venderam o sabão.

Os alunos do ensino médio, preparando-se para entrar no mercado de trabalho, passam a ter uma visão do que é empreendedorismo e qual sua importância no Mundo dos Negócios. Contudo, há necessidade de manter sempre vivo nos alunos o espírito empreendedor, pois isso os motiva e os faz sentir cidadãos, além de jovens empreendedores.
Taty 3A

6 comentários:

Anônimo disse...

bom,o primeiro comentario è meu!a prof ROSA pediu p/ mim divulgar q ela esta vendendo esse sabâo ecológico,por enquanto pela escola!PROMOÇÂO!!2 POR 1!

Anônimo disse...

é isso aí...
...o sabão ja está sendo vendido por um preço bem acessível: 2 sabões por R$1,00.Ajude-nos pois este dinheiro será revertido para a confecção de mais sabão.Não se esqueça também de ajudar com o óleo usado pois é a matéria-prima essencial para a produção do sabão.
A natureza agradece!!

Anônimo disse...

isso é legal e muito interessante...
O sabão esta à venda, colobore conosco, a partir de uma pratica ambiental ecologicamente correta, pois reciclamos o oleo de cozinha, e temos o sabão, que agora esta a venda para ajudar arrecadar fundos para formatura.
Com criatividade e espirito empreendedor vivenciamos que é muito facil superar algumas dificuldades finaceiras, e mais importante, aprendemos que é muito facil manter um ambiente limpo com produtos sadauvel, alem de economizar, pois não estamos mais comprandos os produtos industrializados, não geramos lixo com as embalagens desse produtos e comtribuimos com o meio ambiente varias vezes.

Seja criativo tambem fique rico fazendo sabaõ!!!!


André 3ºA

Anônimo disse...

Eu acho esse projeto muito interessante!
pois muita das vezes jogamos coisa fora achando que naum serve para nada.

Anônimo disse...

olha eu aqui....
O projeto do sabão esta sendo um sucesso.
Eu mesma vendi e tivemos varios elogios sobre a quelidade do sabão.
O mais legal é aue ele pode ser feito com o óleo que usamos em casa é só economizar.
Com o oleo que vai economizado na festa da escola,vai ser possivel fazer uma nova cota do sabão.

OLHA O SABÃO AI GENTE!!!!!!

É 2 POR R$1,00....

Anônimo disse...

ReEssa ideia do sabao e muito legal, pois todos os alunos estao super interessado em ajudar e isso e muito bom,porque assim todos ficam por dentro do assunto,e ficam sabendo o que esta acontecendo.
Beijos
xauzinho