segunda-feira, 2 de junho de 2008

Preserve a natureza

Imagem
Acróstico


Prescreve o texto da lei:
Resguardar a natureza.
Evitar destruição das matas,fontes,flora e fauna
Servir-se dela com respeito:
Empregando técnicas adequadas,
Reciclando, deduzindo, reutilizando
Vários matériais: papelão, plástico, papéis
Esse proceder pode ajudar!

Atente, amigo, assim não pode ficar! ...

Na vida, as mudanças têm que acontecer
Avalie, todos nós temos que responder por
Todos os transtornos que vierem a ocorrer.
Uma postura responsável pode ajudar.
Reveja a natureza... Ela é nossa mãe...
Então, Louvemos a terra generosa,
Zelando por ela.
Ao colocarmos a mão na terra, ela será pródiga.

Maria Aparecida Bassi

19 comentários:

Anônimo disse...

A cisterna para quem ainda não sabe, já está sendo utilizada; ela esta armazenando água (da chuva) a ser utilizada na higenização da escola e futuramente na manutenção da horta orgânica.

No ultimo dia 21 de maio, recebemos a visita do nosso "voluntário misterioso". O Leandro esteve presente na escola conversando com os alunos (fotos no blog), finalmente conhecemos o "voluntário misterioso".

Bem, essa é a nossa retribuição à natureza que doa sem cobranças e exigências esse bem inestimável e inigualável que é a água. Faça também sua parte; economize água, poupe recursos, contribua para que o mundo possa recuperar-se dessa grande febre que assola a saúde do planeta.

Anônimo disse...

Nós, representante da SAB do Jardim do Lago, Putim, queremos parabenizar a todos os envolvidos pelo projeto Mão na Terra. Ficamos felizes por saber que muitas mudanças aconteceram na escola e isso faz a diferença para nossos filhos e toda comunidade.
Parabéns a todos. Parabéns pela cisterna implantada na escola, que sirva de exemplo para as outras escolas públicas.
Diuliane Gorgulho
Vice Presidente da SAB

Anônimo disse...

Hoje, o egoismo e a ganância está tomando conta da humanidade, o povo brasileiro só pensa em riqueza e está esquecendo do bem mais valioso que tem: a floresta amazonica.
O que está acontecendo com a Amazônia, você sabe?
Talvez você não saiba, mas ela está sendo destruída pela febre do capitalismo e pela falta de consciência do povo brasileiro.
Mas se a Amazonia for destruida muitos ser vivos morrerrão.
Esse patrimonio natural está sendo ameaçado. A devastação é uma perda muito grande para todos nós. Vamos nos unir, pois a Amazonia pde socorro. Vamos ajudá-la, protegendo, antes que seja tarde demais.!
Ingrid Oliveira Salhab
Fernando Henrique da Silva

Anônimo disse...

O projeto ambiental da nossa escola esta cada vez mais envolvente, a partir da instalação da cisterna muita coisa vem acontecendo. As oficinas de sabão e vassoura vão acontecer durante todo o ano. Pedimos a colaboração e o envolvimento de todos os alunos pois essa iniciativa é exemplo para todos.
Carina Mirela
Jessica de Jesus

Anônimo disse...

COMO RECUPERAR MEIO AMBIENTE
COM SOLO POBRE EM NUTRIENTES?

Como exemplo de recuperação do Ecossistema, o projeto Mão na Terra, que surgiu com a iniciativa de parceria com o Instituto Embraer Cidadania com a Escola Dinorá, esta recuperando e construindo uma infra-estrutura, com participação de Professores, de alunos e de Voluntários, para a produção de hortaliças.

O Projeto consta da construção de uma Cisterna para aproveitar a água de chuva, a qual já esta pronta.

No momento está sendo editado um Jornal, para divulgar na comunidade as vantagens de produção de alimentos com sustentabilidade, além de recuperar um solo pobre de nutrientes.

Para completar os objetivos do projeto, será construído uma composteira, cujo produto orgânico produzido vai ser utilizado na recuperação do solo para implantação de uma horta.

Finalizando, podemos afirmar que o solo pobre em nutrientes vai ser recuperado, e, com a possibilidade do uso da água da Cisterna, desenvolver a produção de alimentos de maneira sustentável.

Prof. José Benedicto de Mello
Amigo da Escola Dinorá
Participante Voluntário do Projeto Mão na Terra

Anônimo disse...

muito interessante esse acróstico,a prof.está de parabéns pelo modo consciente de agir com a natureza.Espero que todos tenham essa mesma atitude!bjussssss

Anônimo disse...

Professora Bassi a senhora está de parabéns pelo seu modo"humano"de pensar,são poucas as pessoas de hoje em dia que pensam dessa maneira!Esse acróstico vai servir de concientização para muitas pessoas egoístas que só pensam em si mesmos e de maneira ignorante agridem a nossa natureza!!!bjks......

Anônimo disse...

Parabéns professora Bassi!!!!!O seu acróstico está muito interessante espero que possa conscientizar ainda mais as pessoas.BJS!"

Anônimo disse...

essas ideias nao sao dificeis de ser seguidas,o problema sao pessoas que nao se concientizam que devem preservar a natureza enfim o meio ambiente em si.
Quero parabenizar a professora
Bassi pelo seu acrostico esta muito bom........
Fellipe 2ºA

Anônimo disse...

O que a escola esta fazendo pelo meio ambiente é um ato que todos nos deveriamos fazer no nosso dia-a-dia para melhorar cada vez mais a vida humana no planeta
Daniel 2ºA

Anônimo disse...

A natureza é um bem mais precioso que temos, nela contém vários animais e árvores que nos ajuda á respirar e todos nós devemos nos concientizarmos á melhorar a natureza e assim conseguiremos viver num ambiente melhor com a minha e a sua ajuda!

Anônimo disse...

Essa professora Bassi é sensacional!!!!!
Márcia

Anônimo disse...

A natureza é algo muito importante para o ser humano principalmente quando o assunto é água,por esse motivo temos que refletir do que possa acontecer daqui uns anos!Por isso temos que preservar para poder ter amanhã!Água esta com seus dias contados,temos que economizar o quanto puder para que ajudemos com que isso não venha acontecer futuramente.Temos que nos concientizar e tem que ser rápido!

Anônimo disse...

O nosso lema pra toda vida è ``preservar a natureza``.
E devemos levar isso nao como um pedido,como uma grande obragaçao.
E nos importamos com nossas riquezas.
Que tem como simbolo na nossa bandeira nacional.
Sera que estamos sendo patriotas?
Perguntem a si mesmo ``EU RESPEITO A NATUREZA?``.
vamos por a mao na consciencia e observar ao nosso redor,o quanto mudou o nosso grande e verdadeiro tesouro.
Pensem nisso!
Bye,Bye!

Eddson disse...

A preservação da natureza é algo de suma importância que deve ser realizada por todos nós, pena que muitas vezes a ganância do homem vem destruíndo todas as nossas florestas e toda a natureza em
geral .


Por isso a preservação do meio ambiente ... que é um bem mundial e deve ser tratado como merece....



Tchaussss!!!!!!!!!!!!

disse...

oiiiiii!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Todos nós deviamos ajudar nesse projeto pois assim estariamos ajudando um pouco a melhorar o mundo...
AH! professora Bassi a senhora está de parabens viu...
desculpa estar potando só agora é que quase não da para entrar no blog...
mais sempre que da eu entro e posto alguma coisa...
bjos e até mais...
mariana 1°B.

Anônimo disse...

Gostaria de contatar com a Profa. Maria Aparecida Bassi.Sou de Sorocaba-SP, professor de português, e estou desenvolvendo um trabalho que deve interessar-lhe.

Sergio Athayde
Itapoá, SC.

Cida Bassi disse...

Oi, Sérgio,
Há quanto tempo não tenho notícias suas Nem sabia que você havia se tornado professor! Estou vivenciando os meus últimos meses no magistério ... mas nada tenho contra ... Tenho sido muito feliz nesse trabalho. Que bom que você apareceu. Poderíamos nos contactar pelo email: cidabassi@terra.com.br.
Abraços a você e a toda a sua família. Saudades...