sexta-feira, 24 de abril de 2009

Atitude... Ação!!

Os desastres ecológicos e o comprometimento da qualidade de vida no planeta nos alertam para a necessidade de ações coletivas, ao invés de aceitarmos situações que nos entregam à própria sorte.
Incentivar o voluntariado na escola é prioridade para despertar a solidariedade, estimulando reflexões sobre as transformações do lugar onde vivemos, pois, somos responsáveis pela construção de um outro mundo, mais justo, solidário e sustentável.
Há inúmeras maneiras de participar dessa transformação na escola, colaborando com as atividades que estão em prática ou criando novas ações, pois não adianta só protesto, é preciso ação!
A questão ambiental exige comprometimento e mudança de atitude, consciência sobre padrões sustentáveis de consumo, cujas pressões sobre a natureza sejam suportáveis.
O planeta sofre impactos dos nossos comportamentos e atitudes e cada um de nós é capaz de mudar essa realidade. Para o educador Paulo Freire, o diálogo, a leitura do mundo e a reflexão sobre a vida, são os caminhos para a liberdade.
Vamos lá... Libertem-se.. Venham participar com a gente!!

9 comentários:

Daniela Lima disse...

Acredito q está forma de agir forma um cidadão, capaz de propor soluções e questionar ações para melhoria da qualidade de vida para todos!!

Leonardo la Janz disse...

Maravilha!

É de iniciativas assim que estamos realmente precisando. Se todos se dispussessem a fazer o mínimo em termos de atitude ao invés de ficar somente acomodados na confortável linha dos debates e discursos pomposos, por certo que hoje já estaríamos trilhando um outro caminho de sociabilidade.

Parabéns.

Agroecologia no CEPARL disse...

Eu fico muito feliz quando leio o seu blog primeiro por saber que não estou sozinho, e depois por ver que a qualidade do seu trabalho me da inspiração a continuar o projeto por aqui. Dessa vez foram essas sementes(de mucuna?) na mão da menina. Se for de mucuna recomendo mas existem restrições para manejo. Mas é a leguminosa que mais fixa nitrogênio no solo.
Mais uma vez parabéns.
OBS: Vai começar o período da estiagem, uma boa sugestão é realizar uma poda em dia de lua nova, pois depois as plantas vão crescer com muito mais vigor. A lua renova a seiva.
abraço.

Rogério Lafayette disse...

Profª Rosa,
Muito obrigado pelos seus comentários lá no blog. Conheci seu projeto pela página do Gustavo e adorei, adicionei e virei fã!
Parabéns tb!!!

Daniela Lima disse...

Olá!! Estou procurando esquemas de tipos de composteiras, com desenhos... to pesquisando na net, mas não vi nada q me agrade, será q vc tem uns esquemas com modelos diversos e alternativos??? poderia me enviar por email?
danielalima1000@hotmail.com
obrigrada,
Dani

Julio, Josiane e Geiciane 1.D disse...

Eu Julio, Josiane e Geiciane participamos dessa atividade, plantando e manejando sustentavelmente o solo da escola que é muito pobre de nutrientes e seco. Vamos fazer o possivel para continuar a participar dessas atividades que são valiosas para o nosso aprendizado.

josiane,geciane e julio disse...

Eu josiane,geciane e julio estamos participando desse projeto mão na terra e estamos muito felizes de poder ajudar o nosso planeta ,como um cidadão.E queremos ajudar para dar continuidade ao projeto e melhorar ainda mais a nossa escola.
Pode contar com a nossa ajuda ...
Bejjjjjosssss....

Júlio disse...

Eu Júlio participei estou participando do projeto MÃO NA TERRA e gosto muito e eu ajudei alunos q ñ sabiam plantar e acredito q esse projeto ñ vi continuar e ñ irá parar!!!!!!!!!!!

josiane 1D disse...

Aiiiiiiiii estou aqui adorando o blog projeto mão na terra participe também tenho certeza que você vai amar o projeto......A eu estou aqui para poder ajudar qualquer coisa è sò chama ... Bejinhosssssss