quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comemore o Dia Mundial do Meio Ambiente

Você está convidado a fazer parte da celebração ambiental mais abrangente do mundo! Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês) acontece todo ano no dia 5 de junho.
O WED significa "tornar-se verde" e ter atitudes em prol da proteção do meio ambiente para as futuras gerações. Vale tudo, desde pequenas atividades individuais e escolares até grandes iniciativas de comunidades e corporações multinacionais.
Tendo como tema "Muitas espécies, um planeta, um futuro", o objetivo este ano é mobilizar mais pessoas em ações que concentram-se na conservação da biodiversidade, desde eventos de plantio de árvores em escolas até mobilizações de limpeza do bairro, campanhas verdes nacionais e internacionais e muito mais.
Como participar
As possibilidades são infinitas. Pode-se organizar um mutirão de limpeza na sua vizinhança, convencer a sua comunidade a parar de usar sacolas plásticas, caminhar até o trabalho, iniciar uma campanha de reciclagem ou até mesmo organizar um esforço coletivo de plantio de árvores. Não esqueça, é preciso registrar sua atividade AQUI
Fonte: UNEP

Nenhum comentário: