segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia da Árvore

Hoje, em comemoração ao Dia da Árvore, nossos alunos reuniram-se na horta da escola para plantar diversas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Nosso projeto faz parte de um programa chamado ENO - Meio Ambiente On line que é uma escola virtual para conscientização sobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do planeta.
As escolas de vários países que participam do programa, realizam pesquisas e compartilham resultados de aprendizagem. Hoje, plantamos várias árvores no mesmo horário que nossos amigos do Norte, Sul, Leste e Oeste. Segundo os alunos, é importante participar de projetos como esse pois contribuem para uma maior compreensão da ação do homem sobre o planeta. Nós estamos felizes e orgulhosos por fazer parte deste grupo que busca um estilo de vida mais sustentável.

Veja como foi o plantio em várias partes do mundo

5 comentários:

Jenifer Ramos aluna do 1E disse...

Eu e os alunos da minha classe participamos desse dia. Com o auxilio da professora Rosa fomos na horta plantar algumas árvores que ela pegou no horto florestal. Depois de plantadas, foram molhadas. Aproveitamos para fazer uma pequena limpezinha no local. Ocorreu tudo bem, parece que todos gostaram. Mas acho que mais importante é lembrar que sempre que plantamos uma árvore estaremos salvando o planeta do aquecimento global.

Alunos do 3ºA disse...

Nós os alunos do 3ºA da escola dinorá (Adriana, Camila, Fellipe, Mayara, Rafael e Sarah)adoramos ter participado do dia da árvore, pois além de estarmos ajundo a preservar o planeta com o seguestro de carbono, ainda podemos ajudar com que outras pessoas recuperem o planeta do aquecimento global. E esperamos que mais iniciativas como está já que todos os alunos chamados para participar fizeram o trabalho muito bem feito e o melhor fora da sala saindo da monotomia do giz na lousa. E para nós que já estamos nos despedindo da escola deixando esse pedacinho de cada um, e também incentivando as gerações futuras.

Dil 1ºEM E disse...

Eu participei do dia da arvore junto com meus brothers de sala, foi uma experiência muito gratificante, por saber que nos estamos ajudando a natureza e a ser mais preservada. Alem da atividade ter sido feita do lado externo da escola, os alunos tiveram contato com a natureza.
Foi Belê!!
Dil 1E

Antonielson 1E disse...

Gostei muito de ajudar o planeta plantando árvores na escola, As árvores fazem fotossíntese assim ajudando a diminuir a poluição da atmosfera. Foi uma das melhores coisas que eu fiz, porque no futuro outras pessoas poderão colher o fruto da nossa generosidade.

Tiago Luis 1ºEM E disse...

Eu também participei do dia da árvore, adorei a experiencia e espero que possamos ter mais oportunidades fora da sala de aula novamente. Espero que esse projeto de ajudar a natureza continue e espero que nossa escola possa contribuir sempre, como fizemos agora.

Tiago Luis 1E