terça-feira, 8 de junho de 2010

Aproveitamento integral dos alimentos

O Aproveitamento integral de alimentos e o reaproveitamento das sobras são alternativas para evitar o desperdício e reforçar o cardápio do dia a dia. Casca de banana, de cenoura e abóbora e tomate amassado, que normalmente vão para o lixo, são aproveitados com receitas saborosas . "O que é jogado fora pode matar a fome de milhões de pessoas", comenta Camila, aluna do 3°EM A que organizou a oficina no dia do SuperAção na escola, com a ajuda da Bruna e Jéssica Tamires, também do 3A.
A couve é um vegetal muito rico em cálcio, ferro e fósforo, que são minerais muito importantes para os ossos, dentes e sangue. Os efeitos benéficos ficam mais evidentes se a couve for consumida crua. Uma forma bem saborosa de consumir este alimento tão nutritivo é através do suco de couve. Sua composição refresca e produz efeitos benéficos e surpreendentes.
Para o preparo do suco, é preciso: 5 folhas de couve, 2 limões, 1 litro de água e açúcar a gosto. Bata a couve no liquidificador com a água, coe o suco em uma jarra e acrescente o suco do limão espremido. Adoce e sirva. Importante: Tomar o suco assim que ficar pronto, para não perder as suas propriedades nutritivas. Outras receitas: Downloado do Livro de Receitas de Reaproveitamento Integral dos Alimentos
Alimentação Criativa

Um comentário:

Mimirabolante disse...

Muito legal.......adoro o suco de couve com:laranja,acabaxi,caju.....