quarta-feira, 7 de abril de 2010

Caminhão itinerante da SOS Mata Atlântica chega em São José dos Campos

Funcação SOS Mata Atlântica realiza diversas atividades em São José dos Campos
A mostra é uma parceria da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com a Fundação SOS Mata Atlântica e segue de quarta-feira (7) até domingo (11) no Parque da Cidade Roberto Burle Marx.
As atividades, realizadas ao ar livre, serão abertas ao público. Entre as ações estão as trilhas no Parque da Cidade, Coleta de Água, brincadeiras e sessão de bate papo sobre Educação Ambiental. O caminhão do SOS Mata Atlântica pode ser visitado das 10h às 16h00, de quinta-feira à domingo.
Cronograma das Atividades pode ser acessado AQUI
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Campos

Um comentário:

Unknown disse...

Lei da Mata Atlântica
Comentários à lei e ao decreto
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição :
A lei da mata atlântica trouxe regramento para um bioma especial, elevado à condição de patrimônio nacional pela Constituição Brasileira. Tal lei e seu decreto deram uma maior segurança ao bioma tão ameaçado mas retiraram dos proprietários e possuidores a possibilidade do manejo florestal sustentado, algo possível levando-se em consideração a tecnologia atual. Essa obra visa elucidar algumas dúvidas trazidas pela lei e possibilitar uma maior discussão quanto ao manejo, uma vez que o veto presidencial ao artigo que permitia o uso sustentável pode ser votado a qualquer momento, principalmente diante da revisão do código florestal brasileiro.

www.clubedosautores.com.br