quinta-feira, 8 de abril de 2010

Entrevista no Ponto de Vista

A questão da sustentabilidade na Escola Dinorá
Ontem foi um dia muito especial para toda comunidade escolar, fomos convidados pelo nosso ex-aluno Ideon Ítalo, agora estudante de jornalismo da UNIVAP ( Universidade do Vale do Paraíba) para participar do Programa Ponto de Vista, que é um programa semanal com entrevistas ao vivo da TV UNIVAP .
A entrevista foi descontraída, sem deixar de ser esclarecedora no que tange à trajetória do projeto ambiental da escola. O aluno Júlio Cesar Monteiro, do 2° ano do Ensino Médio que também participou da entrevista, comentou sobre seus novos hábitos alimentares e a importância de vivenciar atividades que promovem a sustentabilidade.
Apesar do mundo universitário ainda ser desconhecido para a maioria da população, que não tem acesso ao ensino superior, Ideon Ítalo explica com entusiasmo a nova fase da sua vida, as conquistas, os desafios e as experiências na universidade e que, ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a TV Universitária não é apenas um laboratório reservado às atividades práticas dos estudantes do curso de Jornalismo, mas a oportunidade de conhecer e utilizar novas tecnologias e serviços, de preparar com qualidade o material que será exibido e de ver seu trabalho indo para o ar. Diz ainda que é preciso muita dedicação e responsabilidade para dividir o seu tempo entre a faculdade, o estágio na escola e o estágio na TV UNIVAP.
Assim que a entrevista terminou, fomos todos à escola assistir o vídeo com a entrevista e comemorar mais uma vitória.
Agradecemos a TV UNIVAP pelo convite e desejamos muito sucesso ao Ideon Ítalo.
Para assistir a entrevista acesse o Blog da Escola Dinorá.
Para conhecer a TV UNIVAP AQUI
A TV Univap desenvolve trabalhos diversos de televisão, como: reportagens, documentários, programas de TV, transmissões ao vivo, gravações multi-câmera, edições, prestação de serviços, etc.

5 comentários:

Denise M. Gavinha Lopes disse...

Amiga parabéns, fiquei muito orgulhosa de vc, da nossa escola e dos nossos alunos.A entrevista está show.... Denise

Júlio Cesar Monteiro disse...

Eu participei da Entrevista, e achei que oportunidades como essas tem que ocorrer com mais frequência e assim como essa virá mais e mais, eu achei que coloquei tudo que queria e gostei muito da atuação dos meus colegas e como já foi dito, foi muito descontraído e assim ela se tornou muito convincente e naturalista, e isso mostra que todo mundo é capaz de partipar de uma Universidade e não é difíil e que é gratificante ter um aluno de nossa escola fazendo uma Universidade de grande porte!!!!!!!!!!!!

Muito obrigado pela orpotunidade Professora Rosa.

Lizandra F. de Lima disse...

Adorei a oportunidade que nos deram de mostrar o potencial da escola.
E podermos juntamente da professora Rosa continuar fazendo parte de um projeto, tão gratificante que é a horta!!!!!!

Daniela Fernanda...2ºa...dinora disse...

Nossa!!! vcs foram dez na entrevista......super mil.....rsrs....parabens!!!

STELLA disse...

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSE MARAVILHOSO PROGRAMA, EM ESPECIAL O NOSSO EX ALUNO IDEON QUE COM MUTO ESFORÇO CONSEGUIU CHEGAR ONDE ESTA. PARABENS PROF ROSA E IDEON.